O protagonista dessa história é Thiago, um menino de 11 anos que vive em Antonio Prado, no Rio Grande Sul. O menino está fazendo um trabalho maravilhoso ajudando cães de rua para que sejam adotados por uma família responsável.

Thiago chamou seu projeto de ‘Sou de rua, mas sou limpinho’. O garoto costuma caminhar pelas ruas de sua cidade para resgatar cães abandonados. Depois dá banho nos animais, os vacina e os coloca para adoção.

O menino começou este projeto em 2020 porque gosta muito de cachorros e ficava de coração partido toda vez que via um deles na rua. Ele recebeu o apoio de parentes e conhecidos para iniciar seu projeto. Além disso, usou a própria mesada para comprar insumos para dar banho nos cães e levá-los ao veterinário para serem vacinados.

“Ele dá banho nos cachorros de rua, os arruma e os perfuma, e depois os devolve à rua. Para que as pessoas os vissem mais apresentáveis e assim tivessem mais chances de adoção. Ele dedica os sábados para dar banho nos cães que foram resgatados e estão disponíveis para adoção, eu tiro as fotos porque uma foto de qualidade aumenta as chances de adoção dos cães. Até hoje, seu projeto já deu 47 banhos a animais de rua”, disse Eduardo, pai do menino.

O projeto de Thiago viralizou nas redes sociais e várias lojas locais mostraram seu apoio doando material para os banhos, além de comida de cachorro.

Apesar de ser um método simples, o projeto de Thiago está tendo resultados muito positivos em sua cidade, pois através de um simples banho, essa pequena ação pode mudar para sempre a vida dos cães sem-teto de Antonio Prado para que finalmente possam ser adotados sem serem discriminados.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.