Menino costura lindos laços para ajudar cães e gatos abandonados a serem adotados

Nem todos os heróis usam capas, alguns deles usam laços! Tudo o que precisamos neste mundo é de bondade e compaixão, mesmo que seja nas pequenas coisas.

CONTI outra

Estamos todos familiarizados com os desafios que os animais de abrigo enfrentam para encontrar um lar definitivo. Para alguns deles, a espera é insuportavelmente longa, enquanto outros nunca conseguem encontrar um família amorosa que os acolha. Diante da situação, algumas pessoas conseguem encontrar maneiras bastante criativas para tentar ajudar estes animais abandonados a serem notados e, eventualmente, adotados.

Nem todos os heróis usam capas, alguns deles usam laços! Tudo o que precisamos neste mundo é de bondade e compaixão, mesmo que seja nas pequenas coisas. E quando os jovens dão o exemplo e investem seu tempo e talento para tornar o mundo um lugar melhor, você pode dizer o que quiser, mas a fé nos millennials é restaurada ali mesmo.

Darius Brown, um jovem de 12 anos, morador de New Jersey, tomou uma iniciativa para ajudar nossos amigos peludos a serem adotados muito mais rápido. Ele cria gravatas artesanais para cães e gatos e os doa para abrigos de animais para atrair a atenção de futuros adotadores.

Darius Brown tem uma história de vida inspiradora. Aos 2 anos de idade, um diagnóstico indicou que ele tinha um atraso nas habilidades motoras. Mas nenhum desafio o impediu de se estabelecer e atingir seu objetivo. Com 8 anos, ele começou a ajudar a sua irmã mais velha a cortar tecidos para confeccionar tiaras; atividade que o ajudou a desenvolver suas habilidades motoras. E foi aí que seu incrível talento foi revelado e ele não pensou duas vezes em usar as habilidades e a criatividade para mudanças positivas no mundo.

Com apenas 11 anos de idade, Darius Brown fundou uma empresa de alta costura, a Beaux & Paws, especializada em gravatas-borboleta exclusivas e elegantes para as pessoas e seus familiares peludos. Um jovem CEO parece saber mais sobre as formas corretas de administrar um negócio melhor do que muitos dos empresários de hoje quando se trata de retribuir. Darius doou inúmeros laços com abrigos de animais e centros de adoção nos EUA e no Reino Unido. E seus esforços são apoiados por mais de 43 mil seguidores no Instagram.

Um apaixonado defensor dos animais, Darius se inspirou para ajudar os animais depois das consequências devastadoras do furacão Harvey e do furacão Irma em 2017. Muitos animais de estimação que ficaram sem casas foram transferidos para diferentes abrigos em todo o país, e devido à falta de adotantes, muitos acabaram submetidos à eutanásia.

Darius estava determinado a ajudar a resgatar gatos e cachorros para atrair os olhares de possíveis cuidadores. E foi exatamente isso o que ele fez. Seus acessórios sofisticados transformaram milhares de moradores de abrigos em animais fofos e elegantes, prontos para ir para casa a qualquer momento.

Quando você olha para o currículo de Brown, é difícil acreditar que ele tem apenas 12 anos. Sua história tem sido destacada em muitas publicações e programas de TV. Em 2018, o ex-presidente Barack Obama homenageou Darius com uma carta de reconhecimento na qual ele elogiou o jovem altruísta pelo compromisso com o serviço comunitário: “Desde fundar (a empresa) Beaux e Paws, até melhorar as vidas daqueles que estão seu redor, está claro que você está fazendo sua parte por olhar para os seus concidadãos. E acredito que você tenha um tremendo orgulho em tudo que realizou. Enquanto você permanecer engajado no mundo ao seu redor, continue procurando maneiras de ajudar os outros e nunca desista de si mesmo, estou confiante de que nosso futuro será brilhante ”.

Por seus esforços e conquistas, Darius Brown já recebeu diversos prêmios. A irmã dele, Dazhai, lançou recentemente uma campanha de arrecadação de fundos, convidando as pessoas a se unirem a Darius em sua missão.

“Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e eu farei tudo o que puder para ajudá-lo em sua jornada. Estou apoiando ele em sua causa 100% e espero que você se junte a mim. Nenhuma doação é muito pequena ”, diz Dazhai, de 21 anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Bored Panda.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.