Menino comemora aniversário com festa temática do coronavírus

Há alguns meses vivendo os reflexos da pandemia, o coronavírus já se tornou um assunto tão habitual que virou até tema de festa de aniversário.

REDAÇÃO CONTI outra

As comemorações de aniversário não têm sido nada tradicionais em 2020 desde que a pandemia de coronavírus se instaurou. Salões de festa lotados deram lugar a comemorações através de videoconferência ou apenas um bolo e uma velinha com os familiares que moram na mesma casa. Ainda assim, o menino Lucas Ganzerli Quirino conseguiu comemorar seu aniversário de 10 anos de uma maneira ainda menos convencional. Ele assoprou as velinhas ao lado da família em uma festa que como tema um assunto que não costuma se associado a sensações positivas, o coronavírus.

Segundo informações do UOL, Lucas já estava com a festa de aniversário toda pronta antes que fôssemos pegos de surpresa pelas restrições sociais necessárias para impedir a disseminação do vírus. A partir dessa nova realidade, a festa teve que ser cancelada. A comemoração aconteceria no salão do condomínio em que moram, em Goiânia.

Mas, como sabemos, o brasileiro é conhecido como “o povo do jeitinho”, e é claro que o aniversário de Lucas não passou sem uma comemoração. A Família resolveu fazer uma festinha mais íntima, substituindo o tema “noite do pijama” por algo mais atual. A festa ganhou o nome de “xô corona” e contou com bolo e balões personalizados.

Lucas Ganzerli Quirino (à esquerda) ganhou festa de aniversário com tema “Xô, corona” Imagem: Arquivo pessoal

A empresária Ariane Ganzerli, mãe do menino, explica como tudo aconteceu: “O Lucas estava muito empolgado com a festa dele, mas, devido às restrições, eu tive que cancelar tudo: salão, animador e comidas. Com isso, ele ficou muito triste, foi quando uma vizinha sugeriu de cantarmos parabéns para ele na sacada e todos participariam desse momento”.

Foi no apartamento da família, com presença dos pais e do irmão mais novo, que Lucas comemorou mais um ano de vida. ´Pelo menos 40 pessoas, incluindo amigos e familiares, cantaram os “parabéns”, cada um na sua casa. Através de um aplicativo de videoconferência, a festa pôde ser transmitida pela internet para cerca de 35 pessoas simultaneamente.

Na internet, o tema da festa gerou controvérsia. Mas e você, o que achou da festa “Xô Corona”?

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.