Quando se trata de lealdade, ninguém consegue vencer os cachorros.

Jose Muñoz, de Houston, Texas, tem apenas 5 anos, mas já tem um novo apreço pela lealdade de seu cão, o pastor-alemão Alejandro. Jasmine Martinez, mãe do pequeno Jose, diz que eles recentemente se deitaram para uma soneca à tarde. Quando ela acordou, o garoto não estava em lugar nenhum.

O pastor alemão de 1 ano da família também estava desaparecido. Eles souberam imediatamente que o cachorro estava com José, que é portador da Síndrome de Down.

“Alejandro sempre foi um cachorro superprotetor desde que o pegamos, quando ele era filhote”, disse a irmã de José, Samantha Muñoz. Depois de vasculhar sua casa por 20 a 30 minutos, a família chamou a polícia para relatar o desaparecimento de José.

Ricardo Salas, sargento do Departamento de Polícia de Houston, enviou as autoridades policiais para procurar pelo menino. Eles não achavam que uma criança de 5 anos pudesse ir muito longe a pé, mas estavam errados!

“Eu olhei no mapa e disse: ‘Este é um percurso muito distante para a criança caminhar até aqui’, disse o sargento.

José foi encontrado a cerca de 800 metros da casa de sua família. Ele estava andando em alguns trilhos de trem, na companhia de seu fiel cachorro.

“O cachorro sabia que tinha que ir com o menino porque ele estava fazendo algo que não deveria”, disse o sargento Salas.

Alejandro esperou pacientemente enquanto os policiais verificavam José e lhe deram um pouco de água. Incrivelmente, o menino saiu ileso, exceto por alguns arranhões e hematomas. Todos os oficiais notaram como Alejandro era dedicado a José.

“Eu sentei a criança na minha unidade de patrulha para que ela pudesse obter um pouco de ar condicionado, e olhei para trás e o cachorro pulou no carro de patrulha”, disse o sargento.

A família de José ficou muito grata por tê-lo de volta e principalmente por Alejandro tê-lo mantido seguro! Jasmine diz que instalará travas de proteção infantil em suas portas para que José não possa sair novamente. Vamos torcer para que eles também deem a Alejandro muitas guloseimas e carinhos na barriga por ser um ótimo protetor!

***
Redação Conti Outra, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.