O coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, que é comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Pouso Alegre (MG) foi protagonista de uma bonita ação solidária que emocionou toda a cidade.

Tudo começou na segunda-feira (8), quando ele recebeu um pedido especial de natal por meio de uma carta deixada na caixa de correio da sua casa. Na correspondência, uma menina de 13 anos que mora no bairro Monte Azul pedia um chinelo e refrigerante para ajudar no seu natal.

“Vim nesta carta pedir ajuda pro meu natal. Moro com minha mãe. Ela está desempregada. Eu gostaria de um guaraná e um chinelo”, dizia a menina na carta escrita à mão.

O pedido singelo comoveu o coronel. “Eu não tive dúvidas, tive que ajudar. Não podemos deixar nunca que uma criança deixe de sonhar, de acreditar. Além disso, eu sou cristão e não poderia viver sem ajudar uma pessoa que precisa e pediu ajuda”, disse o comandante.

Ele então mobilizou toda a PM para ajudar a família da menina. Além do chinelo, os militares compraram vários refrigerantes, uma mochila, materiais escolares, carnes e outros alimentos. Segundo o coronel, a família terá o que comer por pelo menos dois ou três meses.

A entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (10). De surpresa, o coronel Lucas Pinheiro e outros policiais foram até a casa da menina para entregar os presentes.

“Ela não sabia que a casa que ela colocou a carta era a de um policial. Ela ficou em choque quando chegamos, porque ela não sabia que alguém iria atender o seu pedido. Fomos rápidos para entregar porque a pessoa fica na expectativa e o sorriso de uma criança é muito bonito. É um sentimento muito especial”.

A menina disse ao policial que distribuiu pela cidade pelo menos 20 cartinhas. Cada uma delas com um pedido diferente.

“Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, disse o coronel.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Polícia Militar.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.