O Natal passado foi bastante difícil para muitas famílias, que viam como incerta a possibilidade de comemorar por causa da pandemia. Além de muitos não poderem se ver fisicamente, o orçamento em algumas famílias simplesmente não era suficiente para uma ceia.

No entanto, algumas famílias conseguiram driblar as dificuldades com grande empenho.

Heydi é uma menina de 9 anos de Bernal (Peru), que viralizou nas redes sociais por ser um grande exemplo garra e perseverança. Ela vende cocadas caseiras em sua cidade natal, e nem mesmo a pandemia a impediu de sair para ganhar algum dinheiro.

A menina toma todas as medidas de segurança necessárias para cuidar de si e de sua família nestes tempos de pandemia, e sai com o balde na mão, pronta para vender.

Ao contrário de muitos, ela fez boas vendas no pré-natal e até fez umas economias, com as quais pôde comprar roupas e presentes novos para os irmãos e para si.

Segundo a página do Facebook que compartilhou sua história, Heydi comenta que ninguém a obriga a vender cocadas, mas ela o faz sozinha para gerar seu dinheiro e pagar por seus próprios “lanches”.

A menina também diz que seu sonho é estudar uma carreira profissional, então desde criança ela trabalha para isso.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook/ Chulucanas – residentes em Lima.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.