Mendigo encontrou a carteira de um milionário, devolveu e o dono o recompensou com casa e trabalho

"Minha primeira reação foi: "uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado". Mas ele era um mendigo e ele não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira", disse o dono da carteira.

CONTI outra

Um mendigo chamado Woralop, na Tailândia, viu como a sorte mudou a seu favor em um segundo. Ele estava dormindo em uma estação de metrô quando viu que um jovem deixou a carteira cair sem perceber. Sua reação, imediatamente, foi pegar a carteira, cuidar dela e depois ir e devolvê-la à polícia para que seu dono pudesse recuperá-la. Ele nunca pensou como uma ação nobre e sincera traria uma vida melhor para ele.

Woralop encontrou a carteira de Nitty Pongkriangyos, um empresário milionário de 30 anos. Na carteira havia um cartão de crédito e mais de 20 mil baht tailandeses (quase 600 dólares) e, Woralop não tinha mais de um dólar no bolso. Quando Nitty descobriu que alguém encontrou sua carteira, ficou surpreso, porque ele não havia notado seu desaparecimento. Ele foi à polícia e ficou chocado com a pessoa que havia devolvido seus pertences.

“Fiquei realmente surpreso quando me disseram que tinham encontrado a minha carteira, porque eu não sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi: “Uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado”. Mas ele era um mendigo e não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira. Isso é um sinal de que ele é uma pessoa boa e honesta. É o tipo de pessoa que precisamos em nossa equipe”. Nitty Pongkriangyos

Em gratidão pelo que Woralop fez, Nitty decidiu oferecer-lhe uma recompensa, mas depois quis dar-lhe um emprego, além de uma casa e um bom salário. Woralop aceitou e agora está feliz com sua nova vida. Na verdade, ele agradeceu a Nitty pela oportunidade que ele lhe deu e pela gentileza.

“Ter uma cama limpa para dormir me deixa muito feliz agora”. -Woralop

Traduzido do site UPSOCL. Tradução A Soma de Todos Afetos

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.