Meme do caixão ilustra campanha para pedir que pessoas fiquem em casa em MG

A adesão à quarentena vem diminuindo no Estado e isso faz com que os órgãos administrativos criem campanhas cada vez mais inusitadas. A cidade de Poços de Caldas (MG), por exemplo, encontrou uma maneira bastante criativa para tentar sensibilizar seus cidadãos.

REDAÇÃO CONTI outra

Se você têm acompanhado as redes sociais nos últimos dias, certamente já viu o “meme do caixão”. Sim, é aquele que mostra vários rapazes carregando um caixão enquanto dançam. A cena têm sido usada em diversas montagens que mostram pessoas se acidentando, dando a entender que também seriam levadas por eles. Nas montagens, a cena é cortada em um ponto de tensão, quando entram os dançarinos de caixão ao som de “Astronomia 2K19”, do DJ Stephan F.

O meme está fazendo tanto sucesso que já extrapolou os limites da internet e foi parar até em outdoor! Parece piada, mas não é. Uma empresa mineira usou a imagem dos rapazes do meme para ilustrar um campanha para incentivar as pessoas a respeitarem a quarentena – imposta em vários estados para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

“Fique em casa, ou dance com a gente”, diz a mensagem no outdoor, acompanhada da foto dos quatros rapazes que protagonizam o vídeo que viralizou na internet.

Os três outdoors de 9 metros de comprimento por 3 metros de altura foram instalados na cidade de Poços de Caldas, a 453 km de Belo Horizonte, em três das principais avenidas da cidade, nas zonas leste, sul e oeste.

Carolini Araújo, que é gerente comercial da empresa que criou a ação, contou ao portal UOL que a ideia surgiu após ter visto algo similar, mas falso, no Instagram. “A mensagem é de incentivo para que as pessoas se cuidem, melhorem os seus hábitos, fiquem em casa”, disse Carolini Araújo.


Ela disse ainda que a ação também visa aliviar um pouco o clima pesado das últimas semanas com tantas notícias de pessoas infectadas e falecimentos. “É uma maneira leve e engraçada, não pesada como as notícias”, opina Carolini.

Confira, abaixo, uma seleção dos memes. Como vocês poderão ver o recado parece dos meses, que com certeza possuem um humor ácido é: Não faça algo estúpido ou você dançara conosco.

Nota da página: a dança durante o funeral existe na realidade e é um ritual realizado em Gana, na África, por pessoas que têm condição de bancá-lo, uma vez que ele custa muito caro.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.