Referência em Curso de inglês na América Latina e considerado o número 1 desse nicho, a Open English oferece uma experiência de imersão com professores nativos- o que aumenta a proeficiência de seus alunos tanto em sua pronúncia quando na compreensão de palavras e contextos-, além de uma tradição de ensino que já acumulou mais de um milhão de estudantes que aprendem inglês online, diretamente do conforto de suas casas.

As principais vantagens do método Open English são:

  • Professores nativos- falar com professores nativos, além de perminitur o refinamento da pronúncia do aluno, dá acesso à aspectos culturais que seriam irreproduzíveis por alguém que não foi criado e viveu as mesmas experiênias em um pais estrangeiro.
  • Aulas ao vivo com números limitados de alunos disponíveis 24 horas por dia e começando a cada 30 minutos para assistir do seu computador ou celular. Essa disponibilidade torna o acesso ao curso adaptável a agenda de qualquer pessoa, mesmo aos profissionais de agendas mais lotadas.
  • Ferramentas inovadoras para prática da pronúncia, gramática e vocabulário. Um exemplo é a ferramenta dedicada à pronúncia, que com tecnologia de ponta em reconhecimento de voz indica como melhorar sua pronúncia. Essa ferramente é de uma utilidade ímpar, uma vez que a pessoa que repete uma palavra ou frase pode tanto não perceber que sua pronúncia não está correta quando não saber exatamente como deve pronunciar algo. Assim, com essa possibilidade de consulta, o aluno ganha a segurança de que não está repetindo e nem aprendendo a falar palavras de maneira equivocada.
  • Preparação sem custo adicional para os mais importantes certificados internacionais, como TOEFL, TOIC, IELTS, muitas vezes necessários para a comprovação da proeficiência do aluno e pré-requisito para entrada em cursos, universidades e até para a contratação em empresas do exterior.
  • Parceria com a Universidade de Cambridge, uma das mais renomadas e tradicionais universidades do mundo,  para que você possa se preparar para o exame Linguaskill — também sem nenhum custo adicional.
  • Inglês instrumental com conteúdo personalizado para áreas como nutrição, marketing, vendas, negócios, design, fotografia, finanças, recursos humanos e tecnologia, entre outros.
  • Acompanhamento individual via Whatsapp. a Open English disponibiliza um tutor acadêmico que o acompanhará durante todo o seu progresso. Ele te ajudará a criar um plano de estudos personalizado e, ainda, estará sempre à disposição para o auxiliar a alcançar seu objetivo de falar inglês de onde você estiver e com o tempo que você puder disponibilizar.
  • Grupo exclusivo no Facebook, onde poderá conhecer outros estudantes e trocar conselhos, dicas e experiências.
Photo by freestocks on Unsplash

Como começar seus estudos na Open English?

  • Torne-se um aluno do curso de inglês da open english é muito fácil: uma vez inscrito na plataforma, o seu acesso a todos os benefícios e aulas é imediato. Outra vantagem é que não há taxa matrícula inicial.
  • Teste de nivelamento: antes de iniciar seus estudos, você realiza um teste para conhecer o seu nível de inglês. Assim, a Open English será capaz de indicar para você a turma que mais adequadamente corresponde ao seu nível de aprendizado.
  • Uso da plataforma: ao ingressar na plataforma, a Open English deixará a sua disposição um assessor que o ajudará a conhecer e se familiarizar com os recursos disponíveis. Após o tour guiado, você sempre encontrará um sinal de interrogação próximo a cada ferramenta da plataforma. Este sinal explica a funcionalidade de cada uma das ferramentas, o que torna o ambiente muito intuitivo, agradável e fácil de utilizar.
  • Evolução acompanhada: a equipe Open English acompanha o aluno durante toda sua jornada de aprendizado de inglês. Por meio do Whatsapp, um profissional garante que você tire o máximo proveito da plataforma. Você pode avançar tão rápido quanto queira e, ainda, tem acesso a um plano de estudos que é um guia para que você alcance a tão desejada fluência.
  • Todas as ferramentas a um clique de distância: com a prova de nivelamento realizada, o aluno poderá aproveitar todas as ferramentas disponíveis imediatamente. Já dentro da plataforma, além das aulas ao vivo, estão à disposição exercícios práticos criados para melhorar a pronúncia, gramática e compreensão. Para avançar ao próximo nível basta completar o número mínimo de aulas ao vivo, lições e exercícios.
Photo by freestocks on Unsplash

Conheça 4 dos principais cursos concorrentes da Open English

Veja algumas das principais caracterísiticas de cada curso e identifique a melhor escolha para você, conforme a sua personalidade e estilo de vida.

English Live:

English Live também oferece aulas ao vivo, 24 horas por dia, porém essas aulas estão limitadas a 1 aula por dia. A Open English tem esta mesma oferta, mas de forma ilimitada, ou seja, pode ter quantas aulas desejar em um dia.

Ao começar seu curso na English Live você também terá a oportunidade de fazer uma prova de nivelação. Todavia, a English Live não oferece apoio e acompanhamento individualizado — como a que Open English oferece pelo WhatsApp; ou seja, o aluno não terá a oportunidade de ter um tutor individualizado auxiliando-o com seu plano de estudo e sua evolução.

Ainda, a plataforma da Open English é mais dinâmica, mais recheada de ferramentas interativas e focada a manutenção da motivação do aluno.

Duolingo:

Extremamente conhecido no Brasil, o app oferece versões pagas e gratuitas. Embora seja divertido e prático, o app não oferece a opção de, efetivamente, ter aulas com um professor nativo daquele idioma. Ainda que ótima ferramenta para o aprendizado de novos palavras e ampliação de vocabulário, o app pouco pode fazer pela evolução da pronúncia e fluidez do aluno. Assim, estudar na Open English apresenta grande vantagem quando pensamos na oportunidade de ter aulas ao vivo com professores nativos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Wizard e Wizard ON

A Wizard é top of mind em ensino de inglês no Brasil. Em sua versão online, a Wizard oferece como diferencial a oportunidade de ter uma aula mensal de conversação em uma de suas unidades físicas.

A Wizard oferece como um diferencial o fato de adotar um modelo de ensino online diametralmente oposto àquele praticado pela Open English (e também pela English Live): nele você estuda online essencialmente no mesmo modelo que estudaria em uma de suas unidades físicas, ou seja, com horários, colegas e professores fixos. Se, por um lado, isso traz a prossibilidade de criar mais conexão com colegas e professores, por outro, tira do ensino online enorme parte de sua flexibilidade e maleabilidade, ativos presentes no modelo da Open English.

Fisk

Segunda escola top of mind no país, a Fisk trabalha com a proposta de um ensino físico que se alia à sua plataforma online, a Cyber Fisk. A Fisk divide sua plataforma em seis aplicativos distintos, que visam a cobrir as diferentes áreas do aprendizado de um idioma: fala, compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário ou estrutura. É importante notar que, assim como acontece com a Wizard e como se aplica a todas as grandes escolas físicas do país, a Fisk não garante aulas com professores nativos de língua inglesa.

Vale citar, ainda, que a Fisk é uma empresa com negócios diversos em educação para além do ensino de idiomas, oferecendo cursos de informática e, ainda, cursos profissionalizantes como vendas, logística e marketing.

 

Não perca mais tempo, visite as plataformas e faça a sua escolha!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.