Médico indignado com a irresponsabilidade das pessoas: “Acabei de renunciar, estou cansado”

“O pessoal da saúde já está cansado, eu sou um desses muitos. Não vou continuar correndo riscos por causa dos inconscientes e dos irresponsáveis ”, diz um trecho do depoimento sincero do Dr. Marcelo Lemus, que deixa para trás uma carreira de 40 anos na medicina.

CONTI outra

Muitas pessoas acreditam que a pandemia de coronavírus já faz parte do passado, deixando de se cuidar e passando a viver como se nada estivesse acontecendo. Todos nós gostaríamos que isso fosse a verdade, mas, infelizmente, a Covid-19 continua a causar estragos. Embora vários países já tenham iniciado a vacinação, a doença ainda não está sob controle, muito pelo contrário.

O médico argentino Marcelo Lemus reagiu indignado à irresponsabilidade da população, que faz festas e age de forma inconsciente. Exausto, ele decidiu se afastar. “Acabei de desistir, estou cansado.”

Imagem ilustrativa- Pixabay.

Seu depoimento é o reflexo do sentimento de exaustão vivido atualmente por milhares de profissionais de saúde, que se expõem diariamente, trabalham em longos turnos e expõem seus familiares ao risco do contágio.

“Acabei de pedir demissão, só comuniquei ao Diretor. Isso está se tornando uma bagunça, que terminará em caos se as pessoas não entenderem. O pessoal da saúde já está cansado, eu sou um desses muitos. Não vou continuar me arriscando pelos inconscientes e irresponsáveis”, comentou o Dr. Lemus em um vídeo postado nas redes sociais.

Imagem ilustrativa/Pixabay.

Quase um ano após a chegada da COVID-19, a pandemia permanece fora de controle, causando pouco menos de 2 milhões de mortes, segundo dados da OMS.

O Dr. Marcelo Lemus trabalhava como médico no Hospital de San José (Argentina), onde a chegada de pacientes com sintomas era comum e complementar ao atendimento de emergência.

O pessoal da saúde tem sido uma das bandeiras desta batalha, vivendo todas as dificuldades da linha de frente, sendo homenageados e também incompreendidos. Arriscam-se diariamente para salvar vidas, mas a irresponsabilidade das pessoas tem sido uma resposta ingrata a tanto esforço.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Imagem de capa: imagem ilustrativa – Reprodução/Marcelo Lemus.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.