Médico ‘engolido’ por cratera se pronuncia pela primeira vez após acidente: ‘Filme de terror’
Foto: Arquivo Pessoal

No dia 1º de abril de 2024, o cotidiano se transformou em um cenário digno de pesadelos para o ortopedista Eurípedes Fernando Melo, de 84 anos. Enquanto caminhava pela calçada do bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, o destino reservou-lhe um acontecimento surreal: ele foi “engolido” por uma cratera. As imagens da queda, capturadas por câmera de segurança, rapidamente viralizaram.

Em uma entrevista concedida ao g1, Eurípedes descreveu pela primeira vez a angústia e o horror do momento: “Foi um filme de horror que eu passei. Mas, felizmente, eu fui salvo pela mão de Deus e pela solidariedade do povo de Cachoeiro de Itapemirim, que me deu muita energia”.

contioutra.com - Médico 'engolido' por cratera se pronuncia pela primeira vez após acidente: 'Filme de terror'
Foto: Arquivo Pessoal

O médico, visivelmente recuperando-se de sua experiência traumática, compartilhou sua gratidão à equipe médica que prontamente o atendeu: “Gostaria de dizer que fui operado imediatamente por uma equipe médica que estava à minha espera. O hospital também já estava à minha espera. A eles, a minha gratidão”.

Apesar do susto, Eurípedes teve como resultado apenas uma fratura no fêmur, sendo submetido a uma cirurgia emergencial logo após o incidente. Com uma determinação admirável, ele recebeu alta hospitalar em 5 de abril e agora continua sua recuperação em casa, onde já iniciou a fisioterapia.

contioutra.com - Médico 'engolido' por cratera se pronuncia pela primeira vez após acidente: 'Filme de terror'
Foto: Divulgação

“Hoje, estou passando muito bem. Já iniciei a minha fisioterapia. Estou em franca recuperação”, afirmou o médico, demonstrando sua resiliência diante das adversidades.

O acidente que marcou a vida de Eurípedes ocorreu na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, às 9h19 da manhã do dia 1º de abril. Enquanto caminhava tranquilamente com apenas um envelope na mão, ele se viu repentinamente envolto pela cratera, com parte do muro de um imóvel desabando sobre ele já dentro do buraco.

Confira o registro:







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.