Médico devolve a visão a mais de 130.000 pessoas necessitadas gratuitamente

Este médico é um exemplo claro de vocação para a profissão e para o altruísmo.

CONTI outra

Sanduk Ruit perdeu o irmão e as irmãs para doenças que podiam ser tratadas pela medicina moderna, por isso decidiu se tornar médico e se especializar como oftalmologista, para assim poder ajudar pessoas carentes como sua família um dia.

O Dr. Ruit cumpriu sua missão de vida restaurando a visão de mais de 130.000 pessoas necessitadas. O nobre médico viaja pelo Nepal, sua terra natal, para operar pessoas e libertá-las das cataratas.

Ao trazer a fabricação de lentes para seu país, ele conseguiu reduzir o preço de um par de óculos de US $ 300 para apenas US $ 3 . Ruit é o Diretor Executivo do Instituto de Oftalmologia Tilganga , uma organização sem fins lucrativos que atende um milhão de pacientes.

“Nos últimos 10 anos, treinamos quase 650 médicos e acredito que podemos fazer isso em todo o mundo. Quero passar o resto da minha vida arrecadando dinheiro para muitos desses hospitais ”, diz ele.

Como não há muitos especialistas em países em desenvolvimento, a população desses locais tende a apresentar os maiores índices de doenças , inclusive cegueira.

É por isso que esse médico também viaja pelo país realizando cirurgias de catarata em cegos que vivem em áreas remotas.

“Tenho que trabalhar 13 horas por dia. As pessoas diziam que ele era louco “, comentou.

A expressão das pessoas quando ele tira o curativo de seus olhos não tem preço. “A expressão desses pacientes que estavam cegos ontem e de repente viram tudo ao seu redor, viram as pessoas que amam, mudaram sua perspectiva de vida em uma fração de segundo”, diz o Dr. Ruit com orgulho.

Para este médico, seus pacientes são sua vida e sua alma.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos> Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.