Médico canta e ora por um paciente com coronavírus em hospital de Belém

Este jovem médico decidiu levar seu violão para os quartos, para cantar e orar com os infectados, para levantar seu ânimo.

Ana Carolina Conti Cenciani

Os profissionais da saúde são os que mais sofrem para lutar contra essa crise de saúde que já passou de um ano em sua duração. Felizmente, muitos deles ainda possuem energia e dão tudo o que podem nos hospitais.

Esse médico que trabalha num hospital em Belém é um grande exemplo disso!

Além de cuidar dos infectados pelo COVID-19, esse profissional também dedica parte de seu esforço e tempo para estimular os enfermos. Este jovem médico decidiu levar seu violão para os quartos, para cantar e orar com os infectados, para levantar seu ânimo.

Tarso Sarraf / AFP

Graças às lentes do fotógrafo Tarso Sarraf, um desses momentos foi registrado e o médico ganhou reconhecimento por sua bela atitude. Na foto de Tarso, ele iluminava a tarde dos pacientes com seu instrumento de madeira de 6 cordas.

“Um profissional de saúde do Hospital Beneficente em Belém do Pará canta e reza por um paciente com COVID-19 dentro das enfermarias do hospital e nas áreas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a Páscoa”, relatou o fotojornalista em publicação no seu Instagram.

Este registro fotográfico mostra claramente a enorme responsabilidade que estes profissionais da linha de frente carregam em seus ombros, não só para curá-los, mas para os manter sorrindo naquele momento tão difícil.

Tarso Sarraf / AFP

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.