Os profissionais da saúde são os que mais sofrem para lutar contra essa crise de saúde que já passou de um ano em sua duração. Felizmente, muitos deles ainda possuem energia e dão tudo o que podem nos hospitais.

Esse médico que trabalha num hospital em Belém é um grande exemplo disso!

Além de cuidar dos infectados pelo COVID-19, esse profissional também dedica parte de seu esforço e tempo para estimular os enfermos. Este jovem médico decidiu levar seu violão para os quartos, para cantar e orar com os infectados, para levantar seu ânimo.

Tarso Sarraf / AFP

Graças às lentes do fotógrafo Tarso Sarraf, um desses momentos foi registrado e o médico ganhou reconhecimento por sua bela atitude. Na foto de Tarso, ele iluminava a tarde dos pacientes com seu instrumento de madeira de 6 cordas.

“Um profissional de saúde do Hospital Beneficente em Belém do Pará canta e reza por um paciente com COVID-19 dentro das enfermarias do hospital e nas áreas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a Páscoa”, relatou o fotojornalista em publicação no seu Instagram.

Este registro fotográfico mostra claramente a enorme responsabilidade que estes profissionais da linha de frente carregam em seus ombros, não só para curá-los, mas para os manter sorrindo naquele momento tão difícil.

Tarso Sarraf / AFP

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.