O coronavírus afetou a todos nós, mas foram nossos médicos, nossas enfermeiras e outros profissionais de saúde que tiveram que assumir a linha de frente no combate à doença e sacrificar seu próprio bem-estar para salvar o maior número de vidas possível.

E isso não é nada fácil. Turnos extenuantes, às vezes em temperaturas extremas, trajes de segurança desconfortáveis e o perigo constante de contrair COVID-19 tornam este trabalho um dos mais arriscados nestes tempos de pandemia.

Mas os trabalhadores da saúde são verdadeiros heróis, cuja vocação e determinação são capazes de superar qualquer contratempo , e o caso a seguir prova isso.

O site de vídeos chinês Weibo postou um vídeo que mostra uma profissional de saúde chinesa derramando muito suor ao tirar seu traje de segurança.

Milhões de internautas chineses se emocionaram com o clipe, que aclama os profissionais de saúde como “heróis” por lutarem incansavelmente contra a pandemia de COVID-19 durante o verão escaldante.

Weibo

Supõe-se que as imagens da rede social tenham sido filmadas no sábado, enquanto a trabalhadora de saúde fazia uma pausa durante seu turno em Urumqi, capital regional de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com a mídia chinesa.

A temperatura média em Urumqi em 8 de agosto era de cerca de 29 graus Celsius, temperaturas que tornam o uso de um desses ternos quase insuportável.

Weibo

Em tempos de crise como a que estamos vivendo, apenas heróis de carne e osso como esta mulher podem nos ajudar. Graças à sua resiliência e à sua vocação, muitas vidas tem sido salvas.

Weibo

***
Redação CONTI outra. Com informações de upsoc

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.