Carlos Marera é diretor de fiscalização do Procon-SP e, em entrevista ao Money Times, revelou que o McDonald’s (MCDC34) pode ser multado em até R$ 12 milhões depois de ter vendido o lanche McPicanha sem a picanha.

“A multa pode chegar a R$ 12 milhões e é calculada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e o faturamento global da rede”, disse, na última quinta-feira (28). Entretanto, o diretor do órgão não informou quanto será, efetivamente, cobrado da empresa.

Imagem: Facebook/McDonald’s

Antes disso, o Procon-SP notificou a rede de fast-food, que deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes.

“Também foi solicitado que o McDonald’s apresente os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery) e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022”, disse o Procon.

“O Procon-SP quer ainda que a rede envie os documentos de autorização de comercialização dos produtos junto aos órgãos oficiais competentes, bem como dos termos das respectivas campanhas publicitárias vinculadas”, completou órgão regulatório.

Além disso, o Procon orientou que a rede de fast-food deve prestar esclarecimentos até o dia 2 de maio.

Já o McDonald’s, se posicionou por meio de uma nota oficial e disse que os sanduíches trazem molho sabor picanha com um aroma natural de picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados).

“A empresa já está trabalhando para esclarecer os questionamentos levantados pelo Procon, dentro do prazo concedido. A marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”, disse a rede.

Com informações de Money Times

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.