“Máscara mágica” inspirada em Harry Potter se transforma ao respirar, revelando mapa do maroto

Nada com um ‘toque de mágica’ para adicionar algum colorido aos dias difíceis que estamos vivendo.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma nova invenção vêm atraindo a atenção da nação Potterhead nos últimos dias. Trata-se de uma máscara de proteção, de uso necessário desde a pandemia, que, como num passe de ‘Avada Kedavra’ se transforma.

Ela aparentemente é uma máscara comum, de cor preta, como qualquer outra que têm sido usada. Porém, basta um respirar da pessoa que a está usando para que ela ganhe uma nova aparência, revelando o mapa do maroto – um mapa de Hogwarts com propriedades mágicas.

A “máscara mágica” é criação da artesã americana Stefanie Hook, de 31 anos. Sua invenção fez tanto sucesso que o primeiro lote já esgotou, e o próximo, também limitado, será disponibilizado às 20h do dia 29 de maio no site da loja dela. – Fiquem ligados, potterheads! Ela explicou que o efeito mágico é resultado de um pigmento especial de mudança de cor, que é aplicado sobre o tecido. Nada mais Hogwarts do que isso, não é mesmo?

Foto: Instagram / Reprodução

Para os não aficcionados pela saga, cabe explicar que, na história, o mapa do maroto foi criado por quatro bruxos cujos apelidos são: Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho — sendo eles, respectivamente, Tiago Potter, quando este ainda era aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e seus amigos, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Após dizer as palavras mágicas, o pergaminho revela as dependências do castelo de Hogwarts onde cada indivíduo se encontra. Para desfazer a mágica do mapa, os personagens precisam dizer: “Malfeito feito”.

Stefanie disse no grupo de Facebook Colorado Pony Express (CPEX), criado para divulgar seu negócio, que iria disponibilizar a máscara nova junto com “várias das outras favoritas e totalmente maravilhosas máscaras para você marcar presença na moda e para procurar dar o seu melhor em manter-se seguro, já que estes são tempos sombrios”.

Segundo a artesã, o trabalho manual é praticamente todo feito por ela. No entanto, ela conta com a ajuda das das administradoras do grupo para conseguir dar conta dos pedidos e responder as dúvidas dos membros. Para Stefanie, o trabalho não seria possível sem o suporte delas.

@coloradopexWanted to make a crispier updated video of what to expect your masks to look like limited quantities ##handmade ##harrypotter ##mask ##artist ##maurauders♬ original sound – coloradopex

A ‘máscara mágica’ começou fazer imenso sucesso nas redes sociais quando a artesã postou um vídeo no TikTok. Desde então, a máscara do mapa do maroto virou notícia em diversos portais e tem atraído mais fãs para as páginas dela.

Além da máscara com estampa do Mapa do Maroto, Stefanie criou também uma que segue o mesmo padrão, parece ser preta, mas que revela o sorriso do gato de “Alice no País das Maravilhas” a cada respiração.

Embora as máscaras não sejam voltadas para profissionais da área médica, conforme observado na descrição do produto, elas foram criadas usando as instruções de costura do Centro de Controle e Prevenção de Doenças local.

Só eu achei incríveis as criações de Stefanie?! Como diria Dumbledore, “Vamos iluminar o mundo com um pouco de magia!”

***

Redação CONTI outra. Com informações de Extra

Foto de capa: Instagram @coponyex / Reprodução

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.