Por meio de um post no Instagram, o apresentador Marcos Mion fez uma bonita reflexão sobre fé, espiritualidade e criação de filhos. Em seu texto, ele faz uma conexão entre o ato de ajoelhar-se em oração e temas bastante complexos, como vulnerabilidade e responsabilidade paterna.

Abaixo, você confere na íntegra o texto escrito por Marcos Mion.

“É muito importante que um filho veja seu pai ajoelhado perante Deus. Ajoelhar é uma atitude de fé por excelência.

Para uma criança, seu pai é símbolo de força, virilidade, segurança, poder… e vê-lo prostrar-se, no maior ato de humildade e entrega que é ficar de joelhos perante Deus é uma lição incontestável que Deus está acima de seu pai em todos aspectos.

Um dia nossos filhos entendem que nós somos apenas humanos aprendendo junto com eles, cheios de dúvidas, passíveis de erros (muitos) e sempre assustados com tantas responsabilidades e decisões cruciais para tomar.

Quando o pai e a mãe perdem o posto de super heróis incontestáveis, detentores de toda sabedoria e se tornam apenas “pessoas comuns”, é o momento que o filho começa a procurar outro tipo de liderança.

Muitas vezes é em quem parece questionar o sistema ao qual ele se submeteu tanto tempo e isso, na maioria das vezes, não tem final feliz. Abre-se a porta para más companhias, descompromisso, comportamentos duvidosos e, o pior de tudo, drogas. Que entram como uma forma rápida e fácil do adolescente achar que é dono de seus atos e que, com os efeitos, entendeu a vida, se libertou. Tragédia.

Por isso o que eu faço è deixar claro para meus filhos que quando eles perceberem que tem algo que eu não consigo ou posso resolver, que quando chegar a hora, eles sempre vão ter Deus.

Deus vai resolver tudo que eu não consigo. Deus vai tirar todas as dúvidas e medos que eu não puder. E o mais importante: Ele vai fazer isso pra sempre na vida das minhas crianças, eu estando aqui ou não.

Se houver uma forma, seja qual for, eu vou achar e vou acompanhar a vida dos meus filhos pra sempre, mas se não der, Deus estará lá. Sempre. E eles sabem que este canal está aberto.

Eles sabem que o “pai forte, inabalável, que resolve tudo e parece ter todas as respostas” sempre se ajoelhou humildemente perante Deus, ou seja, Jesus Cristo é o caminho. Nao existe outro.

Se você é um pai que se preocupa com os seus, dê a eles Jesus Cristo. Pois quando vc não estiver ou não conseguir, seus filhos não vão procurar drogas ou caminhos errados, eles vão procurar Ele!”

***
Redação Conti Outra
Imagem destacada: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.