Marca inovadora cria couro a partir da casca da maçã.

Uma incrível e nova maneira de reduzir o uso de plástico (dos couros falsificados) e de substituir os couros animais.

Ana Carolina Conti Cenciani

A inovadora marca de moda, “Samara”, é responsável pelo início dessa campanha que visa uma contribuição significativa para a redução do plástico, criando uma alternativa vegana de couro com casca de maçã.

A empresa possui sua sede em Toronto e procura evitar o uso de cloreto de polivinila (PVC), que é comumente usado para fazer couro sintético, o material é “extremamente prejudicial ao meio ambiente”, conforme publicado no site da instituição.

“Tentamos criar nossas próprias peles à base de plantas e também experimentamos coco e abacaxi”, escreveram os proprietários da marca em sua conta no Instagram.

Sendo assim, Samara lançou uma coleção revolucionária composta de pequenas bolsas feitas principalmente de casca de maçã, usando apenas uma quantidade mínima de poliuretano para maior durabilidade.

“Assim descobrimos que o couro de maçã podia se parecer exatamente com couro real e, se você o misturasse com algum poliuretano (PU), também seria durável.”

“Pegamos as peles de maçã desperdiçadas pela indústria de sucos para criar sacolas e continuaremos tentando renovar a ideia do couro vegano. Já é hora de a indústria da moda se tornar mais natural e sustentável também.”, acrescentaram na publicação.

As mini carteiras ‘Apple Leather’ custam em torno de US $ 50 e estão disponíveis nas cores vermelho, pêssego e preto. A partir da compra, você não só ajuda o planeta, mas também uma outra boa causa: através de cada compra o site cobre o custo de uma mochila solar para uma criança carente na África Oriental, possibilitando-a o acesso à luz.

“Com o cresimento da indústria de couro vegana, decidimos que era hora de experimentar outros materiais à base de plantas. Trabalhamos duro durante o ano passado, com o objetivo de criar nosso maior sucesso, o Leather Mini, feito da casca da maçã”, escreveram no site da marca.

 

Para conhecer a Samara, clique aqui.

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.