Marca fatura R$ 1 milhão com toucas de natação para cabelos afro

Fugir do padrão e criar produtos que abracem de fato a diversidade é, além de tudo, um ótimo negócio!

REDAÇÃO CONTI outra

Vamos lidar com os fatos: a maior parte dos mercados ainda não abriu os olhos para a importância de fugir do olhar viciado e passar a produzir produtos e soluções que atendam às necessidades de todos e não somente de um tipo determinado como padrão de pessoas e corpos.

Entretanto, cada vez mais surgem iniciativas que vão na contramão disso tudo. Um desses casos é a empresa Da Minha Cor, que foi capaz de “pensar fora da caixa” e criou uma touca de banho para pessoas com cabelo afro. A iniciativa deu tão certo que a empresa faturou R$ 1 milhão em vendas de toucas somente no primeiro ano, provando de vez que “abraçar as diferenças” é, além de tudo, um ótimo negócio.

O sucesso do produto se explica pela deficiência no mercado de produtos que atendam às necessidades da população negra. Como a própria chamada do produto explica, “não é só uma touca – trata-se de representatividade”. É como se a empresa dissesse: “Tudo bem ter cabelos volumosos! Você não precisa se esforçar para tentar fazer cabê-los dentro de uma touca de banho minúscula, nós temos uma feita especialmente pra você!”

A marca é apoiadora do movimento negro e da diversidade cultural, através da saúde dos cabelos. Seus produtos não oferecem distinção de gênero, e a touca é feita de materiais ecologicamente corretos. O preço é outro ponto importante para a DaMinha Cor, sendo acessível para classes sociais diversas – assim, dialogando de forma mais ampla e irrestrita.

“É muito mais do que vender touca, é agregar conteúdo relevante e valores importantes para as pessoas”.

Redação CONTI outra. Com informações de hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.