Segundo publicação no Twitter, a Rede Globo anunciou que Sergio Chapelin se aposentará em setembro, após 50 anos na emissora. Com isso, Sandra Annenberg deixará a bancada do ‘Jornal Hoje’ para assumir o ‘Globo Repórter’ ao lado de Glória Maria. Maju Coutinho, que atualmente apresenta a previsão do tempo no ‘Jornal Nacional’, substituirá Sandra no JH.

A promoção de Maju é mais um “tapa com luvas de pelica” àqueles que a discriminaram quando de sua entrada na previsão do tempo do Jornal Nacional.

Você talvez não seja, mas, de forma geral, a socidade brasileira é racista e isso é um fato. Logo, deixar o entendimento de que não o somos racistas e manter um racismo velado e encoberto já foi um avanço dos últimos anos. Agora é hora de valorizar e comemorar a casa passo de inclusão e sucesso de pessoas afrodescendentes que, como sabemos, até então tiveram sua entrada em diversas esferas bastante boicotada.

Parabéns Maju, você definitivamente merece esse cargo! Parabéns Rede Globo!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 20 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online e possui um Podcast semanal, ao lado de Felipe Souza, o "Corra, Forrest, corra!" que trata de assuntos da atualidade mesclando-os com dicas de filmes e séries.