Mais um bebê nasce segurando o DIU usado pela mãe; desta vez foi no RJ

A situação é inusitada e rara, mas aconteceu de novo! Um bebê nasceu segurando o DIU usado pela mãe para não engravidar. Dessa vez, o caso aconteceu no Rio de Janeiro.

CONTI outra

A situação é inusitada e rara, mas aconteceu de novo! Um bebê nasceu segurando o DIU usado pela mãe para não engravidar. Dessa vez, o caso aconteceu no Rio de Janeiro. O menino Bernardo nasceu no último domingo (4) pesando 3,175kg.

A foto que mostra o bebêsegurando o DIU foi registrada pela fotógrafa Michelle Oliveira.

A mãe, Paula Escudero, engravidou três anos depois de ter colocado o dispositivo intrauterino.

“Descobri que estava grávida pelo atraso da menstruação e inchaço nos seios, mas não levei muita fé porque estava com o DIU. Na verdade já tinha engravidado fazendo o uso de pílula, então achei que dessa vez seria mais seguro. Mas fiz o teste da farmácia e deu positivo. Foi um susto”, disse Paula ao Catraca Livre.

Depois de sofrer alguns sangramentos no primeiro trimestre, a gestação correu de maneira tranquila. “Minha bolsa estourou com 36 semanas e no momento do nascimento foi tudo perfeito. Foi um parto de cesárea, meu filho nasceu super bem”, diz Paula.

Vale destacar que casos como esse em que o DIU falha como método contraceptivo são raros, mas quando acontecem, geralmente, não implicam em nenhuma malformação fetal, tampouco em lesões nesses recém-nascidos. Isso porque o dispositivo fica grudado na parede do útero enquanto o bebê fica protegido dentro da bolsa amniótica.

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Foto destacada: Michelle Oliveira.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.