Mãe vegana se recusa a matar os piolhos da filha pequena: “São seres vivos”

Uma australiana usou as redes sociais para denunciar uma vizinha que teria se negado a acabar com os piolhos da filha por ser vegana e querer preservar os animais. O caso foi exposto no início deste mês pelo portal de notícias australiano Nine.com.au.

“Minha filha de sete anos é a melhor amiga da vizinha, cuja família é vegana. Ok, nós respeitamos sua escolha. Meu problema é que recentemente essa linda garota estava em nossa casa coçando a cabeça e descobri que estava infestada de piolhos”, disse a mulher.

A mulher cobta que tentou conversar com a mãe da garota, no entanto, a vizinha disse que sabia do problema, mas não iria fazer nada a respeito, pois “piolhos são seres vivos”. Ela ainda explicou que costumava pentear os cabelos da filha no jardim para que os piolhos tivessem mais chances de sobreviver.

Por fim, a mãe sugeriu a vizinha que, caso ela não quisesse impedir que sua filha brincasse com a filha dela, a solução seria manter a criança sempre com os cabelos presos e usar um “spray protetor” composto de condicionador, óleo de eucalipto e água para evitar os piolhos.

De acordo com Nádia Almeida, Chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Pequeno Príncipe (PR), a contaminação por piolhos é feita pelo contato entre humanos. A médica reforça ainda que, caso haja uma infestação muito significativa, é possível que a pessoa desenvolva um quadro de anemia. “Não é habitual, mas pode acontecer, se o piolho se instalar por um período longo na cabeça da criança”, diz.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Tempo.
Foto destacada: Darko Djurin / Divulgação Pixabay.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.