Mãe polemiza ao começar a cobrar aluguel da filha após a garota completar 18 anos

Uma mãe norte-americana viralizou no Tiktok ao compartilhar um vídeo em que expõe uma atitude controversa. Ela afirma que, assim que sua filha completou 18 anos,passou a cobrar aluguel da jovem para morar na residência da família e a fez assinar um contrato de locação.

A filha precisa pagar à mãe a quantia mensal de US$ 100 (500 reais) pelo direito de morar na casa. A mulher ainda exigiu que a garota pague a própria gasolina quando usar o seu carro da família. De acordo com a mãe,o intuito é educar a jovem sobre valor do dinheiro, ensinando-a a arcar com as próprias despesas.

“Quando sua filha de 18 anos decide ficar em casa”, escreve a mãe no vídeo publicado em sua conta no TikTok. A jovem aparece lendo o documento com a legenda “Momento de estudar (o contrato)”. A mãe finaliza o vídeo com a seguinte frase: “Preparação para o sucesso”, alegando que está educando a filha para ter sucesso.

“Fui mãe solteira aos 16 anos e meus pais não me prepararam para o sucesso. Tive que lutar por tudo o que tenho”, explicou ela.

O post causou muita polêmica e a mãe acabou recebendo muitas críticas nas redes sociais. “Preparando-a para o sucesso, você a está preparando para não falar mais com você”, comentou uma pessoa. “Não acho que seja a melhor forma de preparar as crianças para o futuro”, opinou outra. “Contanto que meus filhos trabalhem, façam faculdade e ajudem nas tarefas domésticas, eles terão uma casa para morar. Estamos aqui para ajudá-los a começar a vida.”, escreveu mais um internauta.

Diante da repercussão do primero post, a mulher voltou às redes sociais justificar o fato de estar cobrando aluguel da filha, afirmando que quer preparar a garota para o mundo real. Ela diz ainda que quer evitar que seus filhos dependam dela para tudo e que o aluguel foi a forma que ela encontrou para ensinar independência. Segundo ela, esta é a única conta que a jovem precisa pagar, não precisando gastar com outras coisas, como celular, comida ou internet.

A mãe também explicou que a jovem concordou com os termos e apenas não gostou de uma única cláusula do contrato, que a mãe removeu. Ela entende que a filha está aprendendo com esta experiência a ter responsabilidades e a ler um contrato formal.

Veja o vídeo:

@c_d_g Rent a room🤷🏻‍♀️#droppinbytoshowlove🤟🏼 #daughter #mother #18 #leaseagreement #setupforsuccess #softplacetofall #saftynet #stayinhome #myhouse #myhousemyrules ♬ It's The Hard Knock Life – Annie Movie

***
Redação Conti Outra, com informações da Refletir para Refletir.
Fotos: Reprodução/TikTok.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.