Mãe japonesa cria refeições tão lindas que dão até pena de comer

Mães de crianças com paladares seletivos costumam fazer verdadeiros malabarismos para que seus filhos comam alimentos saudáveis, mas o que essa mãe é capaz de fazer está em outro nível. Ela faz mágica!

REDAÇÃO CONTI outra

Muitos chefs acreditam que “comemos primeiro com os olhos”. Isso significa que eles tomam muito cuidado na apresentação de um prato, arrumando-a cuidadosamente e adicionando guarnições para que as refeições pareçam irresistíveis.

A japonesa Etoni Mama tem três filhas, com idades de 7, 9 e 11 anos; portanto, sabe como ninguém fazer com que uma refeição se torne atraente o suficiente para os seletivos e exigentes paladares infantis. Há alguns anos, ela começou a dedicar mais tempo e criatividade ao montar a comida para as suas filhas nas caixas bento – como é conhecido o recipiente usado nas refeições, de acordo com a tradição japonesa. – e os resultados alcançados desde então têm sido verdadeiramente impressionantes!

Quando uma amiga viu a “mágica” que Etoni fazia com a comida, ela a incentivou a começar a compartilhar sua arte no Instagram. Graças a essa sugestão, Etoni Mama agora tem mais de 100.000 seguidores.

Etoni Mama diz que não tem treinamento formal, mas basta dar uma olhada no seu trabalho para notar seu talento nato! Ela trabalha com todos os tipos de ingredientes, mas sua especialidade é usar ovos para criar alguns dos personagens mais amados da cultura pop.

Um dos seus temas favoritos são os pandas e, claro, ela utiliza essa paixão para criar as mais lindas refeições, com detalhes que são de “cair o queixo”.

Outro tema que aparece bastante nas criações de Etoni Mama é Star Wars. Luke, Leia, Hans Solo, Chewbacca e Darth Vader decoram refeições que fariam brilhar os olhos de qualquer fã da saga de George Lucas.

Com o sucesso de sua página no Instagram, Etoni Mama agora lançou um livro de receitas para ajudar outros chefs de cozinha a projetar suas próprias refeições. Não é uma boa pedida para pais de crianças com paladares exigentes? Quem, afinal, resistiria a um suculento Ursinho Pooh de ovo frito?

E mais algumas imagens….

***
Imagens reprodução Instagram

Redação CONTI outra. Com informações de inspiremore

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.