Mãe causa polêmica ao pedir de volta roupas doadas após amiga perder bebê
Foto: Freepik

Em um fórum de conselhos na internet, uma mãe recentemente compartilhou uma história que gerou debates acalorados entre outros usuários. Ela pediu opiniões sobre uma situação delicada envolvendo a perda de uma amizade após pedir de volta roupas de recém-nascido que havia doado para uma amiga que acabou perdendo o bebê.

A mulher explicou que sua “amiga muito próxima perdeu seu bebê, grávida de seis meses, há alguns anos”. Na época, ela havia dado várias roupas de recém-nascido para a amiga em antecipação ao nascimento da criança. Depois da perda, a questão das roupas não foi mencionada, até que recentemente a situação mudou.

A amiga entrou em contato para informar que planejava doar todas as roupas para “uma garota aleatória que ela conheceu em uma aula de ginástica”. Foi então que a mãe pediu para examinar as roupas antes de serem doadas, mencionando que havia algumas “coisas especiais” que ela preferia não dar a um estranho.

contioutra.com - Mãe causa polêmica ao pedir de volta roupas doadas após amiga perder bebê
Foto: Freepik

A reação da amiga foi de raiva, descrita como “difícil, robusta e intimidante”. Ela acusou a mãe de complicar seus planos e agravar sua situação emocional. A mulher que fez o pedido se defendeu, afirmando: “Não acho que fiz algo de errado. Eu ainda disse a ela que a achava incrível por ser capaz de passar as roupas adiante e desistir de sua esperança de ter um filho”.

Ela expressou tristeza pelo fato de sua amiga não ter consultado sobre a doação das roupas ou a informado para buscar as peças que desejava manter. No fórum, as opiniões se dividiram. Alguns apoiaram a mãe, entendendo sua posição, enquanto outros criticaram a atitude, considerando-a “horrível” dadas as circunstâncias.

Com informações de Pais e Filhos







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.