O ator Luciano Szafir, que está internado na UTI com covid-19 desde o dia 22 de junho, foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado na manhã deste sábado, 10. A família divulgou uma nota informando que o ator está recebendo suplementação de oxigênio e vem apresentando uma “melhora evolutiva”. Na última quarta-feira, 7, Szafir também foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon.

Inicialmente, Szafir estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, mas foi depois transferido ao Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. Essa é a segunda vez que o ator é diagnosticado com covid-19. Em fevereiro deste ano, ele já havia testado positivo para a doença, relatando apenas dores de cabeça e no corpo na ocasião.

“Obrigada pelas orações e mensagens de carinho. Continuem orando”, pediu Sasha Meneghel, filha de Szafir com a apresentadora Xuxa Meneghel.

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras”, escreveu Xuxa no Instagram.

Confira a íntegra do comunicado divulgado:

“O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Terra.
Foto destacada: Niyi Fote / Futura Press.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.