A assessoria de Luciano Szafir confirmou à revista Quem que o ator de 53 anos foi diagnosticado novamente com Covid-19. O pai de Sasha, que está assintomático, fazia exames de rotina quando descobriu a doença.

Esta é a terceira vez que Szafir testa positivo para coronavírus. Da segunda vez, o artista passou mais de um mês no CTI intubado devido às complicações da doença. Na época, ele foi submetido a algumas cirurgias, entre elas a colostomia na região intestinal, que teve perfuração devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

“Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso.”, disse o apresentador em entrevista a Quem.

“Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos”, contou.

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Quem.
Foto destacada: Rodrigo Maconatto/Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.