Na pequena Cordisburgo, Minas Gerais, um menino imaginava que sabugos de milho eram boizinhos, passava horas observando as formigas em sua agitação rumo ao formigueiro e brincava de caçar vagalumes. Um dia, porém, descobriu a brincadeira mais divertida de todas: os livros e suas palavras. O nome do garoto? João Guimarães Rosa ou simplesmente Joãozito.

Misturando ficção e relato o livro” João, Joãozinho, Joãozito“, de Claudio Fragata, imagina a infância e o amadurecimento de um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Livro infantil conta a história de Malala, a menina que só queria estudar
Dicas e inspirações para organizar os livros das crianças
Dez livros que fazem sucesso entre as crianças de 6 a 9 anos
Fragata ainda aproxima a história de Joãozito com a de Miguilim, um dos grandes personagens de Guimarães Rosa, que ganhou, na ficção, lembranças reais da infância do escritor. As ilustrações são de Simone Matias e ajudam a compor o lirismo da obra, que é uma porta de entrada para o legado de Guimarães Rosa para os pequenos leitores.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.