Lima Duarte faz vídeo emocionante em homenagem a Flavio Migliaccio: “Eu te entendo”

“Eu te entendo, Migliaccio!"

REDAÇÃO CONTI outra

O ator Lima Duarte, astro de novelas e minisséries memoráveis, como “Roque Santeiro!” e “O Salvador da Pátria”, divulgou na última terça-feira, 05, um vídeo emocionante em homenagem ao colega e amigo de longa data, Flavio Migliaccio, que foi encontrado sem vida na manhã de segunda-feira, 04.

“Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o (Gianfrancesco) Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”.

Com profunda honestidade, Lima Duarte relembrou as dificuldades enfrentadas pelos atores durante a ditadura militar. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”.

Flavio Migliaccio, que arrebatou as crianças no início da década de 70 ao interpretar o Xerife do seriado infantil Shazan, Xerife & Cia, teve poucos papéis na televisão nos últimos anos, mas sempre roubava a cena. Em uma de suas passagens mais memoráveis pela telinha, deu vida ao inesquecível Seu Chalita na série de comédia Tapas e Beijos, da Rede Globo.

O ator foi encontrado sem vida na manhã de segunda-feira (04) em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Tinha 85 anos. Em texto publicado no Facebook, o filho do ator, o jornalista Marcelo Migliaccio, escreveu:

“Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava. ‘Daqui para frente só vai piorar’, ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele”.

 

***

Redação CONTI outra. Com informações de Uol

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.