Leda Nagle polemiza ao minimizar internação por Covid-19 e indicar tratamentos não autorizados

As afirmações de Leda Nagle deram origem a uma grande polêmica nas redes sociais, com muitas pessoas apontando irresponsabilidade no posicionamento da jornalista.

CONTI outra

Novamente em casa depois de passar dias internada com Covid-19, a jornalista Leda Negle foi alvo de críticas nas redes sociais após realizar uma live ao lado do filho, Duda Nagle, na qual detalhou o tratamento que recebeu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Muitos internautas apontam que Leda minimizou os sintomas da doença e indicou tratamentos não recomendados por médicos.

A jornalista afirmou que o uso de ivermectina, medicamento que não tem eficácia comprovada, pode ter ajudado a diminuir os sintomas da doença.

“Vitamina D em dose cavalar, direto, tudo isso eu fiz, zinco, ivermectina de quinze em quinze dias. Agora é o seguinte: os médicos admitem, eu falei com vários, eles foram muito atenciosos, que a ivermectina de quinze em quinze dias pode ter ajudado meus sintomas a não serem tão fortes”, disse ela.

Contrariando a fala da mãe,Duda Nagle esclareceu que os sintomas não foram tão leves como ela afirmou. De acordo com o ator, os sintomas de Leda foram médios, se considerar que ela ficou em uma UTI. “Você bateu na trave. Quase precisou tomar remédio para ser [intubada]”, revelou.

As afirmações de Leda Nagle deram origem a uma grande polêmica no Twitter, com muitas pessoas apontando irresponsabilidade no posicionamento da jornalista. “Mesmo precisando de cateter de oxigênio, ouvindo a real do filho, ela parece bem desconfortável em não querer ouvir a verdade. Inacreditável”, escreveu uma. “Ela foi tratada em uma dos melhores hospitais de SP e do Brasil, será que se fosse no SUS, o desfecho seria o mesmo?”, disparou outro.

***
Redação Conti Outra, com informações de Spinnoff.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.