Lanchonete cria hambúrguer de coxinha e iguaria causa furor nas redes sociais

Uma lanchonete do interior de São Paulo vêm fazendo sucesso nas redes com uma criação culinária que reinventa um clássico popular dos mais queridos. Com vocês, senhoras e senhores, o hambúrguer de coxinha!

REDAÇÃO CONTI outra

A coxinha figura entre os itens da nossa culinária com o maior número de fãs, e não é para menos. Não há brasileiro que resista a esse salgadinho que já nasceu “sem defeitos”. O amor é tanto que em qualquer esquina desse país você encontra coxinhas nos mais diversos formatos e com os mais variados recheios. Há, inclusive, uma coxinha com glitter circulando por aí – sim, aquela que viralizou no último Carnaval. E a mais recente versão deste clássico popular já foi lançada e em fazendo muita gente salivar. Trata-se de um hambúrguer de coxinha. Se ainda não viu, prepare-se para se apaixonar!

A novidade foi lançada por uma lanchonete de Sorocaba (SP) e é invenção do dono do estabelecimento, Estevão Milani. O empresário contou ao G1 que a base do lanche é feita da massa de coxinha e o recheio fica por conta de ingredientes, como o catupiry, hambúrguer artesanal, cheddar, queijo prato, tomate e molho. No topo do lanche, fica a estrela de todos os botecos: a coxinha de frango com catupiry.

A mesma lanchonete já tinha viralizado nas redes sociais no ano passado com outra das suas criações culinárias, um lanche inspirado no meme ‘Caneta Azul’. Contudo, de acordo com Estevão, o novo lanche foi além.

Hambúrguer de Coxinha feito em Sorocaba (SP) viralizou nas Redes Sociais — Foto: Redes Sociais

“Foi uma das postagens de nossa página com maior engajamento e superou até mesmo a postagem do Caneta Azul que viralizou em vários países”, explica.

Estevão afirma que o lanche, batizado de “Dólar Burguer”, faz uma homenagem aos moradores de Sorocaba. “Brasileiro ama coxinha em qualquer cidade, mas Sorocaba é bem lembrada por coxinha”, explica.

O inusitado lanche de coxinha fez tanto sucesso na internet que vêm deixando o empresário bastante animado:

“Tivemos visitas de clientes da nossa região, de São Paulo e outros moradores de cidades que nem são da região falaram que vão vir para provar”, conta.

***
Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.