Lacoste mudou seu crocodilo para 10 espécies ameaçadas de extinção. Criou consciência com elegância

Há qualidade mais importante que o tecido: a qualidade humana.

CONTI outra

Sempre gostamos quando grandes marcas tomam iniciativas ousadas, ou seja, quando deixam de lado o ‘jogo seguro’ com suas estratégias de marketing já super eficazes e inovam. Melhor ainda quando o fazem com um bom propósito, por uma causa nobre.

Algum tempo atrás, a famosa marca francesa Lacoste se uniu à Save Our Species (SOS), uma organização sem fins lucrativos que busca preservar a natureza, especialmente daqueles que habitam este planeta e são os mais destituídos: os animais.

Para apoiar a boa causa que a SOS fez, a marca popular substituiu suas espécies de animais tradicionais por animais em perigo de extinção, esta apresentação foi feita formalmente na semana de moda do ano anterior.

“O crocodilo deixou sua posição icônica para 10 espécies ameaçadas através de uma associação com a União Internacional para a Conservação da Natureza. O número de polos produzidos para cada série corresponde ao tamanho da população restante na natureza. Ao comprar um dos 1775 polos, você participa ajudando SOS e Lacoste na luta pela conservação da vida selvagem em todo o mundo. Disponível apenas em alguns países europeus e nos EUA.”.

Disse @lacoste no Instagram

Em suma, existem apenas 350 peças com um símbolo de tigre (e restam apenas 350 tigres de Sumatra), 157 de papagaios de caqui e esse número de animais dessa espécie permanece no planeta, e assim por diante.

Embora a coleção esteja esgotada por um tempo, você ainda pode doar para esta linda causa através do portal Save Our Species. Muito mais disso! Espero que outras marcas copiem essa iniciativa.

Traduzido e adaptado pela A Soma de Todos Afetos, do artigo publicado originalmente no portal UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.