Bertie é um cachorro resgatado de um ano de idade que tinha um comportamento lindo ajudando sua mãe humana Rachel a cuidar de sete filhotes de gatos órfãos, que estavam temporariamente em sua casa até encontrarem um lar permanente.

Rachel, que é a enfermeira-chefe da instituição de caridade de resgate de animais Battersea no Reino Unido, se ofereceu para cuidar dos gatinhos órfãos, já que eles foram encontrados na rua sem a mãe e precisavam de cuidados especiais para alimentá-los. E certificar-se de que cresçam adequadamente.

Embora a enfermeira tenha muita experiência com animais, cuidar de sete gatinhos começou a se tornar um desafio, mas felizmente seu maravilhoso Labrador de 1 ano recuperou seus instintos paternos e começou a ajudá-la nos cuidados.

A organização Battersea falou sobre isso em sua conta do Instagram dando uma mensagem de agradecimento pelo cachorrinho:

“O cão Bertie derreteu nossos corações ao colocar uma ninhada de gatinhos órfãos sob sua asa! Os gatinhos foram trazidos para Battersea depois de serem jogados na beira da estrada. Eles tinham apenas algumas semanas de idade, então um membro da nossa equipe os acolheu. Seu cachorro Bertie rapidamente assumiu o papel de guardião dos gatinhos até que pudéssemos encontrar um lar amoroso para eles.”

Sem dúvida, uma história maravilhosa que não só mostra que cães e gatos se dão muito bem, mas também é um grande exemplo da gentileza e empatia dos animais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.