Juntas, amigas de 80 anos decidem se mudar para um asilo.

Uma amizade verdadeira! "Quando eu estou triste ou tenho algum problema, vou até a casa de Kathleen e sempre acabamos rindo", disse uma das avós.

Ana Carolina Conti Cenciani

Algumas amizades duram a vida inteira, o início é na a infância até que as pessoas crescem juntas e passam a conviver juntas desde a adolescência até a velhice.

Foi o caso dessas queridas avós que são amigas há 80 anos. Elas se conheceram quando tinham 11 anos de idade, na escola e, hoje, decidiram se mudar para um lar de idosos. Pode-se dizer que essa amizade é pra sempre e é extremamente verdadeira!

Kathleen Saville e Olive Woodward se conheceram quando tinham apenas 11 anos de idade. Elas foram para a mesma escola onde se tornaram amigas em 1941, e continuam juntas até hoje.

Elas brincavam, pulavam e conversavam todos os dias, mas o que menos esperavam é que ficariam umas com as outras por tanto tempo. Mais do que amigas, são como irmãs.

Agora, elas levaram suas travessuras para o Mansfields Berry Hill Park em Nottinghamshire, um lar de idosos na Inglaterra, onde os profissionais de saúde as chamam de “a dupla dinâmica” por seu incrível humor e amizade.

Kathleen, de 89 anos, a mesma idade de Olive, disse que a chave da amizade delas era sempre o diálogo e o respeito, sempre tentando entender o que a amiga gostava ou não de discutir.

“Sabíamos quando nos conhecemos que sempre seríamos amigas. Ela significa muito para mim. Se Olive se for primeiro, ela voltará para mim. Seremos amigas no céu” – Kathleen disse à BBC.

Durante toda a vida elas viveram perto uma da outra, no mesmo bairro, até o dia em que Kathleen iria se mudar para um lar de idosos. Quando Olive soube, sentiu-se um pouco deprimida e, por esse motivo, decidiu se mudar com ela há pouco mais de um mês.

“Quando eu estou triste ou tenho algum problema, vou até a casa de Kathleen e sempre acabamos rindo”, Olive disse à BBC.

As amigas inseparáveis agora podem continuar fazendo tudo juntas, desde dançar até jogar bingo. São duas adoráveis senhoras que possuem uma das mais verdadeiras amizades!

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.