A ex-BBB Juliette Freire usou suas redes sociais nesta segunda-feira (12) para se posicionar sobre um comentário tido como xenofóbico feito pela youtuber Antônia Fontenelle.

A polêmica teve início quendo, ao comentar o caso de agressão do DJ Ivis contra a ex-mulher Pamella Holanda, Fontenelle usou o termo “paraíba” para definir o famoso. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo”, disse ela.

Depois disso, a vencedora do reality da Globo acausou a youtuber de xenofobia.

“Essa não é a primeira vez que escuto alguém usar o termo paraíba de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba. Nós somos paraibanos. Se quiser usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso. Use qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, machuca e reproduz um discurso de ódio. ‘Ah, mas é sem maldade’. Pouco importa. É sem maldade, mas machuca”, declarou a campeã do ”BBB 21 em seu stories do Instagram.

Fontenelle então publicou um vídeo em seu canal rebatendo as críticas de Juliette. “Me deparo com um vídeo feito pela campeã do ‘BBB’ deste ano, Juliette. Primeiro ela escreveu sobre xenofobia no Twitter. Depois, ela me faz um vídeo. Muito bem. Muito engraçado. É aquela velha máxima ‘Dê poder ao homem para saber do que ele é capaz’. Lembro que logo que começou o ‘BBB’, quando ela estava sendo massacrada na casa e sofrendo preconceito, não sei quem falou ‘Antonia, você como nordestina, fale pelo Nordeste’. E eu falei, enalteci. Porque acho que esse é o papel de uma mulher: é ajudar a outra. Mas a recíproca não foi verdadeira. Não esperava um vídeo irresponsável, porque o que ela fez foi de uma irresponsabilidade… Uma vez que ela tem mais de 30 milhões de seguidores”, começou Fontenelle.

A youtuber também falou como se Juliette estivesse querendo ‘passar pano’ para DJ Ivis por ser paraibano como ela.

As declarações de Antônia Fontenelle contra Juliette repercutiram muito mal nas redes sociais e seu nome foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta terça-feira (13).

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos:

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.