João Vitor dos Santos Moraes é um jovem de 19 anos que está desaparecido há dez dias. Ele fazia uma viagem da França até o Mato Grosso, onde visitaria seu pai. A família está a procura do rapaz, que saiu de Paris com destino a Cuiabá, mas desapareceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante uma conexão no dia 13 de maio.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso está sendo investigado e o pai e a tia de João Vitor já foram ouvidos. Além disso, a Polícia Civil informou que analisa as imagens das câmeras de segurança e que também já solicitou informações da operadora de telefone.

O caso é investigado pelo setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da seccional de Guarulhos, em conjunto com a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).

Jari Aparecido da Silva Morais é cabeleireiro e pai de João Vitor e contou que o jovem saiu de Paris, na França no dia 12 de maio e chegou às 5h05 do dia 13 em Guarulhos. O plano era fazer uma conexão com destino a Cuiabá em outro voo que sairia às 16h, mas o garoto não chegou a embarcar.

O homem também disse que João Vitor e outros dois filhos dele são cuiabanos e foram morar na França quando tinham 11 anos após a separação dele com a ex-mulher. Depois que ela se estabilizou no país, as crianças se mudaram para Paris, onde moram atualmente.

Jari disse que a relação com sua ex-mulher é boa e a visita foi um pedido de João Vitor, que queria passar um tempo em Cuiabá.

O intervalo de um voo e outro era grande e por isso, o cabeleireiro pediu para que uma amiga de infância dele, que mora em Campinas, fosse se encontrar com o jovem no aeroporto para ajudá-lo.

“Tenho uma amiga de infância que mora em Campinas e pedi para ela se encontrar com João Vitor para ajudar ele a entrar no avião só que quando ela chegou no aeroporto, ele já tinha desaparecido”, contou.

A amiga então ligou para Jari, dizendo que não tinha encontrado João Vitor. No mesmo dia, o pai foi para Guarulhos tentar encontrá-lo. Algumas câmeras de segurança captaram imagens do jovem no aeroporto, pegando as malas e saindo do local.

Foto: Reprodução

“Eu penso que ele achou que estava em Cuiabá porque ele nunca fez uma viagem dessa sozinho. Quando eles foram para França, uma acompanhante de bordo ajudou e agora acho que ele se perdeu”, disse.

Depois do desaparecimento, o pai de João Vitor registrou um boletim de ocorrência informando o ocorrido, mas o rapaz ainda não foi encontrado.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.