Toda mulher conhece bem o medo e a apreensão que surgem sempre que é preciso andar sozinha à noite pelas ruas. E não é para menos, afinal os índices de violência contra a mulher são alarmantes em boa parte do mundo .

É justamente por entender o quão desconfortável pode ser essa situação para uma mulher, e acima de tudo por saber dos riscos que ela envolve, que esse pai faz questão de esperar a filha no ponto de ônibus todos os dias. Recentemente, sua história foi contada nas redes sociais e rapidamente viralizou.

A jovem Belén, de 22 anos, publicou uma foto que mostra seu pai, Don Félix Cárdenas, de 72 anos, esperando por ela no ponto de ônibus. “Faça chuva ou faça sol, meu pai sempre me espera na parada, para que eu não me sinta desamparada ou sozinha. Pai, eu te amo muito!”, escreveu a jovem na legenda.

Em entrevista ao portal Extra Paraguay, Belén contou que seu pai cumpre essa mesma rotina há 3 anos – parte desse tempo ele se dirigia à parada de carro, às vezes de ônibus e agora à pé. “Nos primeiros dias ele me procurava no trabalho, mas depois se acostumou com a ideia de que não era mais escola, que eu tinha que aprender a me soltar mais e andar por conta própria, mas sempre presente nas paradas”, lembrou a jovem.

Belén fez questão de dizer que sente uma enorme felicidade quando desce do ônibus e vê o seu pai ali esperando por ela. Ela confessa que se sente imediatamente mais segura quando o encontra. “Ao meu pai, agradeço por tudo que já fez por mim, pelos meus irmãos e muito mais pelo meu filho, ele sempre foi e continua sendo um excelente pai e avô” comentou a paraguaia.

***
Redação Conti Outra, com informações de Pais e Filhos.
Foto: Reprodução/Extra Paraguay.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.