Jovem vai tomar vacina e se choca ao descobrir ter o coração no lado direito do peito

"A médica parecia muito chocada e me disse 'OK, isso é um pouco estranho, mas você sabia que seu coração está do lado direito do peito em vez do esquerdo?'".

CONTI outra

Uma jovem de 19 anos ficou “extremamente confusa” depois que os médicos descobriram que seu coração está localizado do lado errado do tórax em um raio-X. Ela compartilhou sua história em um vídeo TikTok.

Claire Mack, 19, estava sofrendo de tosse há dois meses e decidiu fazer uma avaliação quando estava no hospital para tomar uma vacina antitetânica em junho.

A jovem de 19 anos de Chicago, EUA, acabou fazendo um raio-X, que revelou resultados chocantes.

Ela disse: “Eu trabalho à noite, então estou exposta a muitos resfriados, e peguei um forte quando as coisas começaram a se abrir de novo, dois meses e meio atrás.

“Foi persistente e duradouro mesmo com medicação.

“Fui ao pronto-socorro no final de junho porque precisava de uma vacina contra o tétano depois de me cortar com arame farpado, e decidi pedir que eles examinassem minha tosse também.”

O médico descobriu que Claire estava com uma infecção pulmonar e decidiu fazer um raio-X.

Ela disse: “Ela [a médica] parecia muito chocada e me disse ‘OK, isso é um pouco estranho, mas você sabia que seu coração está do lado direito do peito em vez do esquerdo?'”.

“Eu estava tão confusa e comecei a rir porque eu honestamente não acreditava nisso.

“A médica explicou que se chama dextrocardia e que devo informar o meu médico de cuidados primários sobre a minha condição.

“Eu ficava dizendo ‘o quê, você está falando sério?’ – Eu honestamente estava em choque e extremamente confusa sobre como eu não sabia antes dos 19 anos. ”

O coração de Claire está do lado direito do peito em vez do lado esquerdo. Sua condição, dextrocardia, afeta menos de um por cento da população.

Claire levou sua história ao TikTok e seu vídeo totalizou mais de 2 milhões de visualizações e 433.000 comentários.

As imagens mostram o espanto de Claire ao descobrir a notícia de que seu ‘coração está do lado errado’.

Os usuários foram rápidos em comentar e muitos, é claro, estavam dispostos a fazer piada com a história.

Um usuário brincou: “Mas pense em todos aqueles anos em que os médicos tentaram ouvir o seu coração no lado errado do peito.”

Enquanto outros usuários começaram a se preocupar com a própria saúde.

“Estou tossindo há 2 meses seguidos. Senhor me ajude, estou com tanto medo.”, disse um seguidor de Claire.

Acho que é seguro dizer, sempre faça um exame – embora seja extremamente improvável que seu coração também esteja do lado errado.

***
Redação Conti Outra, com informações de LadBible.
Foto de capa: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.