Jovem reencontra cadelinha deixada em casa alagada e pede perdão
Foto: Reprodução/Youtube

Em meio às adversidades causadas pelas recentes chuvas que assolaram o bairro de Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, uma história de amor e superação se destaca. Duda e Sabrina, uma jovem de 18 anos e sua fiel companheira canina, protagonizaram um emocionante reencontro após dias de separação forçada pelas águas que invadiram suas vidas.

Segundo a CNN, Sabrina, uma cadela resgatada em 2021, tornou-se inseparável de sua tutora, Duda, durante os momentos de estudo para o vestibular de Veterinária. A relação entre ambas era de cumplicidade e afeto, até que a tragédia se abateu sobre a família.

contioutra.com - Jovem reencontra cadelinha deixada em casa alagada e pede perdão
Foto: Reprodução/Youtube

“A água invadiu a casa do meu pai na última semana. A família perdeu tudo, e nós ficamos separadas por três dias. Eu não conseguia dormir”, relata Duda, visivelmente emocionada.

A situação se tornou ainda mais angustiante quando o pai de Duda, em meio ao caos, teve que deixar Sabrina no segundo piso da residência alagada. Acreditava-se que ele retornaria para buscar a cadela, mas circunstâncias imprevistas, como o toque de recolher decretado na região, tornaram o retorno impossível.

“Eu passei três dias sem dormir atrás de alguém para conseguir resgatá-la, e eu consegui. Meu amigo Vitor foi lá de caiaque atrás dela, na minha casa. Lá embaixo, na última rua do nosso bairro, trouxe ela de caiaque para mim. E é por isso que eu disse: me perdoa. Querendo ou não, eu deixei ela para trás e fiquei ajudando a minha mãe, ao invés de ir lá”, desabafa a jovem.

O emocionante reencontro entre Duda e Sabrina foi registrado em vídeo por voluntários. Nas imagens, é possível ver a cadela balançando o rabo enquanto Duda, entre lágrimas, pede perdão à sua fiel amiga.

“Ninguém abandonou a Sabrina, a gente ama muito ela e ela está muito feliz. Nossa família, nossos vizinhos também estão todos a salvo”, declara Duda, demonstrando alívio e gratidão por ter sua amiga de volta em segurança.

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.