O protagonista desta história é Antonio Macías Cañizares, um jovem cubano de 25 anos que vive desde 2015 em Houston, Estados Unidos, onde alcançou muitos sucessos pessoais e profissionais, após ter enfrentado grandes desafios ao chegar ao país sem dinheiro e sem saber o idioma.

Em entrevista à Univision Houston, Antonio contou que veio para os Estados Unidos com sua mãe Milda Cañizares em busca de um futuro melhor. No entanto, o que eles não esperavam era que, ao chegarem em Houston, um parente os abandonasse em frente a uma instituição de caridade chamada Catholic Charities e desde então eles tiveram uma jornada difícil para encontrar um lugar para dormir.

Além disso, Antonio disse que no começo eles estavam com muita fome por falta de dinheiro e mencionou que “como não tínhamos casa, íamos à biblioteca procurar na internet para checar nosso correio”. Felizmente, algum tempo depois, Antonio conseguiu um emprego e, embora não falasse inglês e o salário fosse baixo, era o suficiente para conseguir comida para ele e sua mãe.

Com muito esforço, Antonio continuou trabalhando e na entrevista mencionou que eventualmente eles conseguiram alugar uma casa própria e que ele conseguiu aprender inglês. Além disso, Antonio relatou que estudou na Universidade do Texas em Austin, onde se formou com honras e recebeu várias condecorações do estabelecimento educacional e também recebeu reconhecimento do governo dos Estados Unidos e várias honrarias por seu excelente trabalho conduzindo pesquisas científicas para o universidade.

Graças ao seu magnífico desempenho acadêmico, a NASA percebeu o jovem e decidiu lhe oferecer um emprego em um laboratório especializado em missões e otimização de espaçonaves. A esse respeito, Antonio relatou na entrevista: “Realizei meu sonho de trabalhar na NASA e isso me deixou muito orgulhoso. Tenho muito orgulho de mim mesmo e da minha mãe, porque ela sempre me impulsiona, me leva a trazer à tona a minha melhor versão”.

Desta forma, Antonio continua a colher muitos sucessos e agora se mudará para Atlanta para fazer um doutorado em ciências aeroespaciais no Instituto de Tecnologia da Geórgia para expandir seu conhecimento na área.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
FotoS: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.