Jovem que teve infância muito pobre conquista o emprego dos sonhos na Microsoft

Com muito esforço e dedicação ele superou as adversidades e alcançou 4 graus acadêmicos antes de completar 30 anos, tornando-se um exemplo de perseverança.

CONTI outra

Stevens Bonhomme, de 29 anos, nasceu em Porto Príncipe, no Haiti, mas atualmente reside nos Estados Unidos. Em um post recente em sua conta do Facebook, ele escreveu uma mensagem emocionante relatando suas conquistas acadêmicas para encorajar a perseverança nas pessoas.

Apesar das adversidades da extrema pobreza em seu país natal, Stevens conseguiu progredir. Ele não permitiu que sua situação definisse seu valor, mas ao invés disso, maximizou todas as oportunidades que lhe foram dadas.

Seu compromisso o levou a atingir todos os seus objetivos e ele atualmente trabalha para a Microsoft e também como professor universitário para capacitar os alunos com seu próprio exemplo para mostrar a eles que tudo pode ser alcançado.

Desde que deixou o Haiti em 2013, o jovem acumulou 4 realizações acadêmicas: um diploma de associado em Economia, um Bacharelado em Economia Empresarial, um Mestrado em Economia Aplicada e um Doutorado em Administração de Empresas.

Seu impressionante ímpeto acadêmico se deve a um evento particular que marcou sua vida. Ele esteve presente no destrutivo terremoto no Haiti em 2010, que tirou a vida de mais de 100.000 pessoas, incluindo vários amigos e conhecidos dele.

E depois de ter presenciado as consequências do devastador terremoto em sua cidade, o desejo de melhorar a qualidade de vida dos seus entes queridos foi sua principal motivação para seguir em frente e estudar no exterior.

Atualmente, Stevens espera ganhar mais experiência com seus empregos para um dia retornar ao Haiti e se tornar Ministro da Economia para ajudar a reduzir os índices de fome e miséria que afetam tanto a população de seu país natal.

Em uma entrevista para sua universidade, ele afirmou que suas aspirações são se tornar presidente do Haiti: “Quero construir estabilidade financeira para mim e minha família e, então, quero fazer o mesmo por meu país.”

Sem dúvida, um jovem com um grande futuro pela frente e que é uma grande inspiração para muitas pessoas.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.