O jovem cuiabano João Victor dos Santos Morais, de 19 anos, que desapareceu enquanto fazia uma conexão de voo no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (24) depois de passar 11 dias desaparecido.

Ao Balanço Geral, da Record TV, o rapaz contou que se perdeu, teve muito medo e viveu quase duas semanas em situação de rua. “Fiquei todos esses dias aguentando o frio, dor, fome, tudo. Foi muito difícil”, desabafou.

O jovem foi reconhecido por um homem que se apresentou como Paulo. Ele avistou o rapaz andando na rua, na região de Suzano, na Grande São Paulo. A identificação foi possível porque, no dia anterior, Paulo tinha acompanhado pela TV a repercussão do desaparecimento do de João Vitor.

“Vi que ele estava bem debilitado, precisando de uma ajuda. Aí, trouxe ele para casa e liguei para os pais”, disse Paulo.

Depois de saberem da notícia, os pais de João Victor imediatamente se encaminharam até o endereço onde estava o filho. O pai do rapaz o reencontrou após seis anos, já que o filho estava morando em Paris, na França.

João Victor tinha realizado a viagem ao Brasil justamente para reencontrar o pai. Ele vinha de Paris para Cuiabá, onde o pai vive, e acabou saindo do aeroporto enquanto esperava o embarque para Mato Grosso. Ele acreditava já estar em Cuiabá quando deixou o avião.

O rapaz desembarcou no Brasil no dia 13 de maio, e desde então seus pais não tinham mais notícias de seu paradeiro.

João, que nasceu em Cuiabá, foi morar na França com a mãe e os irmãos há alguns anos. Depois de ser informada do desaparecimento do filho, a mulher também veio ao Brasil para colaborar nas buscas.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: REPRODUÇÃO/RECORD TV

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.