Esse rapaz foi filmado pelas ruas de Bucaramanga, na Colômbia, e aparecia celebrando o aniversário de quatro anos do seu cãozinho. Os dois moravam nas ruas, mas agora, o jovem foi acolhido por um abrigo e poderá viver em um local digno e confortável para dormir com os seus animais amados.

O jovem é conhecido como Choco José Luis Matos e criou uma conta no Instagram (@joseluis.matos.7906) para falar mais sobre sua rotina com seus cães, chamados carinhosamente de Nena e Shaggy.

O caso de Choco foi um sucesso na internet. Na época, ele comprou bolo e chapéus para celebrar o aniversário de um dos seus cãezinhos e acabou sendo filmado por uma das pessoa que passava pela região.

A pessoa responsável pelo vídeo também se aproximou do rapaz e lhe ofereceu ajuda. Ele, gentilmente, pediu auxílio para comprar ração e vacinar os cães que já são castrados. No dia, Choco também contou que o cachorrinho estava completando quatro anos. Além de relatar a história do peludo, que foi encontrado em situação de completo abandono em um lixão.

Foto: Reprodução | @joseluis.matos.7906

O vídeo foi um sucesso nas redes sociais e cativou a ajuda de muitas pessoas. O ativista David Guerrero levou ração para os cães e o ajudou a encontrar um abrigo para pessoas de rua, que aceitasse animais. Além disso, ele ofereceu ao jovem roupas limpas, um emprego e um aparelho celular.

Choco conta que espera poder retribuir no futuro criando um projeto para ajudar outros cães em situação de rua. “Meus cachorros são como meus filhos”, finalizou.

 

Com informações de ANDA

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.