Jovem funcionária de mercado usa seu salário para pagar compra de idosa que levou dinheiro faltando

Uma jovem funcionária de um supermercado nos Estados Unidos vem sendo bastante elogiada por deixar seu coração falar mais alto e ajudar uma senhora idosa que estava prestes a voltar para casa sem levar parte da compra que havia planejado.

A idosa, que se chama Layne McKeel, não conseguiu sair muito de casa desde o início da pandemia de coronavírus. Ela havia acabado de receber o pagamento de sua aposentadoria na semana passada, quando decidiu ir buscar comida e suprimentos no supermercado Fresh n ‘Low, na cidade de Georgetown, do estado do Tennessee (EUA).

A caixa do supermercado, que curiosamente tem nome de estrela de cinema, Elizabeth Taylor, tinha acabado de informar à idosa o valor final da sua compra, $ 173 – pouco mais de R$ 893,00 atualmente – , quando percebeu que a cliente começou a ficar angustiada. A idosa tinha percebido que lhe faltaria $ 33 para pagar a compra.

Depois de explicar seu dilema a Elizabeth, a idosa estava prestes a colocar alguns de seus itens de volta na prateleira, quando a jovem simplesmente se ofereceu para pagar por toda a sua compras.

“Eram todos itens essenciais, então eu disse que ela não me devia nada, que eu cuidaria de tudo pra ela”, contou Elizabeth a uma emissora de TV local.

Quando questionada sobre o que a inspirou a mostrar tanta gentileza em relação a uma estranha, Elizabeth simplesmente disse: “Atendemos muitas pessoas mais velhas e todas elas estão tentando comprar mantimentos. Em muitos lugares, as prateleiras estão ficando vazias e isso entristece os idosos. Eu apenas tento ajudar quando posso.”

A cliente, por sua vez, ficou tão tocada com gesto nobre da jovem que a chamou inúmeras vezes de “anjo” e “luz do dia”.

Sim, mesmo os menores gestos de solidariedade podem ser de fundamental ajuda para alguém necessitado. Seja bom e seja gentil, como a jovem Elizabeth Tay

***

Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.