Maverick Franscisco Oyao, é um jovem da cidade de Zamboanga, no sul das Filipinas, que decidiu ajudar a sua irmã mais nova, Lu Asey, a desenhar e a fazer um vestido para concretizar o seu sonho de ir de gala ao baile de inverno da sua escola.

O jovem decidiu apoiar a irmã porque embora os pais não tivessem dinheiro suficiente para lhe comprar um vestido, ele sabia que Lu estava muito entusiasmada por participar no evento escolar com um vestido bonito. Apesar de não ter nenhuma experiência em costura, Maverick usou seu conhecimento universitário de sua graduação em Cultura e Artes para desenhar um vestido personalizado de acordo com os gostos de sua irmã e mais tarde conseguiu dinheiro para comprar o tecido e o restante.

Vários amigos e familiares dos jovens colaboraram com a iniciativa e assim que Maverick arrecadou dinheiro suficiente, ela aprendeu a costurar sozinho e depois de uma semana e meia conseguiu terminar o vestido que sua irmã tanto desejava.

Apesar de Lu não ter vencido o concurso de melhor fantasia do evento escolar, ela recebeu muitos elogios de seus colegas e demais participantes, principalmente quando soube que seu vestido havia sido desenhado e feito por seu irmão mais velho.

Além disso, a adolescente compartilhou várias fotos com seu lindo vestido nas redes sociais e também publicou algumas fotos do processo de fabricação, em sinal de infinita gratidão ao irmão pelo nobre gesto de confeccionar seu vestido, sem ter tido nenhuma experiência em desenho de modas.

O post recebeu centenas de comentários parabenizando Lu por seu vestido fofo, Maverick por suas incríveis habilidades de alfaiataria e, claro, sua determinação em apoiar sua irmã mais nova, mostrando todo o amor que eles têm um pela outro.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.