Jovem chef com Síndrome de Down abriu sua própria marca de doces gourmet.

Além de preparar cada um dos brigadeiros que vende, ele os entrega pessoalmente aos seus clientes. Seu tremendo carisma, senso de humor e talento lhe renderam muito reconhecimento!

Ana Carolina Conti Cenciani

Aos 24 anos, o chef brasileiro Gabriel Bernardes da Lima já tem sua própria empresa de brigadeiros e compartilha várias receitas em suas redes. Seu tremendo carisma, senso de humor e talento lhe renderam muito reconhecimento, o que se reflete em seus quase 130.000 seguidores no Instagram.

Gabriel Bernardes de Lima (São Paulo, Brasil) tem 24 anos e tem síndrome de Down, o que não tem impedido seu sucesso no mundo da gastronomia. Seu sucesso postando suas receitas nas redes sociais o levou a outro nível, e agora ele tem sua própria linha de brigadeiros gourmet.

E claro, se as receitas dele não são tão atrativas para você, além disso, com certeza você ficará encantado com a personalidade do Gabriel e seu senso de humor nos vídeos que ele grava para o YouTube e Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DOWNLICIA | Gabriel Bernardes (@downlicia_oficial) em

O jovem fez vários cursos de gastronomia no passado e decidiu investir em sua marca para improvisar e soltar sua criatividade na cozinha. Foi assim que encontrou essas variedades de brigadeiros, misturando vários sabores e ingredientes.

Gabriel lançou a sua marca “Downlicia” em 2017, e vai com a sua bike a todos os eventos e feiras de comida que frequenta, “transformando o ambiente e deixando-o mais alegre e inclusivo”, nas suas próprias palavras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DOWNLICIA | Gabriel Bernardes (@downlicia_oficial) em

Além de preparar cada um dos brigadeiros que vende, ele os entrega pessoalmente aos seus clientes, vestindo seu uniforme impecável em todas as feiras em que participa. Seu objetivo, diz ele, é criar um mercado mais inclusivo e acessível para pessoas com síndrome de Down e outras doenças genéticas.

Um tremendo exemplo de profissional, de uma pessoa que soube sorrir para a vida e aproveitar ao máximo suas habilidades. Parabéns, Gabriel!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DOWNLICIA | Gabriel Bernardes (@downlicia_oficial) em

Conheça mais sobre a DOWNLICIA: Instagram | Youtube

 

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.