Marcelo Coenca, depois que tomou a vacina contra a Covid-19, recebeu um comprovante do tamanho normal, mas resolveu fazer uma brincadeira em suas redes sociais.

O jovem de 28 anos é designer e publicou uma versão de ser cartãozinho de imunização bem maior do que o que ele recebeu. Era uma brincadeira, mas muita gente acreditou, alguns ficaram até revoltados com o caso.

Foto: Arquivo pessoal / Reprodução G1

Na legenda da imagem publicada em suas redes, Marcelo escreveu: “gente, fui tomar minha vacina em Itu e olha o que recebi”.

A cidade de Itu, que fica no interior de São Paulo, é conhecida pelos exageros e por seus objetos “gigantes”.

O post do designer aguçou a curiosidade dos internautas e gerou até polêmica. A foto alcançou mais de 100 mil curtidas e milhares de compartilhamentos em páginas de humor em poucas horas.

Marcelo contou sobre alguns comentários que recebeu em sua foto: “Algumas pessoas falaram até que dava para ter comprado mais vacina com o valor gasto na suposta impressão da carteira de vacinação”, conta o jovem.

Foto: Reprodução/Twitter

Marcelo hoje mora em São Paulo, mas contou ao G1 que já chegou a visitar a cidade de Itu durante a infância e sempre escutou sobre a fama dos exageros pelas histórias contadas pelo avô.

Quando se vacinou, ele queria fazer algo diferente em sua foto com o comprovante de imunização. Então, lembrou da Cidade dos Exageros e editou a foto para criar a carteira gigante.

A foto usada para a edição foi da carteira de vacinação original, do tamanho normal. “Com a ajuda de um painel que tinha na parede, tirei a foto e ampliei a imagem. Tudo foi feito em torno de cinco a 10 minutos”, contou.

Foto: Arquivo pessoal / Reprodução G1

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.