Uma mulher do Reino Unido compartilhou nas redes sociais um vídeo em que mostra como é tomar banho sendo portadora de uma grave alergia à água.

Niah Selway disse a seus seguidores que ela tem uma condição chamada prurido aquagênico, que faz com que sua pele coce e queime intensamente quando exposta à água.

“Quando você é alérgico à água, tomar banho é muito difícil”, disse Selway no vídeo.

Para tomar banho, ela primeiro verifica sua temperatura, pressão arterial e frequência cardíaca para verificar se eles atingiram níveis perigosos. Durante seu banho de demonstração, sua temperatura saltou de 36°C para 40°C em menos de 20 minutos.

Depois de verificar seus sinais vitais, Selway disse que usa uma escova seca para remover as camadas de pele morta. Embora possa ser doloroso, ela diz que é um passo que vale a pena em sua rotina esfoliar adequadamente a pele.

Dentro de cinco a 10 minutos depois de ir para o chuveiro para se banhar com produtos para pele sensível, Selway disse que começa a sentir dor e coceira que normalmente duram mais de uma hora.

Pessoas com prurido aquagênico não apresentam sintomas visíveis em sua pele quando estão tendo crises ou estão com dor, de acordo com o Centro Nacional para o Avanço da Ciência Translacional. Em vez disso, aqueles que experimentam um surto podem sentir a dor entre 10 minutos a 2 horas.

Após o banho, Selway disse que hidrata a pele e precisa deitar na cama para aliviar a dor. Em casos graves, ela toma analgésicos para aliviar a dor.

“Eu literalmente me contorço na cama até que a dor para e começo a me sentir exausta”, disse Selway.

Selway conta que usa uma mistura de anti-histamínicos, analgésicos, hidratantes e tratamentos fornecidos por médicos para tentar aliviar seus sintomas, mas não há uma maneira de tratar o prurido aquagênico.

Veja o vídeo:

***
Redação Conti Outra, com informações de Insider.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.