Jojo Todynho rebate críticas após decidir adotar criança em Angola

A cantora Jojo Todynho usou as redes sociais para rebater críticas que recebeu depois de revelar que deseja adotar um menino chamado Francisco, que ela conheceu durante uma viagem a Luanda, em Angola. Internautas a questionaram por que ela não procurou por uma criança brasileira, visto que há muitas esperando por uma adoção.

“Você vê as pessoas falando: ‘Ah, mas tem muita criança aqui no Brasil precisando ser adotada, por que você não vai num lar de crianças carentes?’. Sabem o que é conexão? E outra coisa, vocês sabem como é o processo de adoção no Brasil? Minha irmã de criação ficou sete anos na fila, sabe o que é isso? Sete anos na fila?”, argumentou Jojo nos Stories de sua conta no Instagram.

A cantora também respondeu àqueles que questionaram se o menino não tinha família em Angola para cuidar dele. “Gente, eu não sei, foi por isso que eu pedi para fazer um levantamento. Eu não sei a situação que ele vive, vamos fazer o levantamento. E vamos perguntar para a família se eles aceitam eu adotar ele, para dar uma vida melhor, uma estrutura. Eu não sei como é a situação deles, pelo que eu estive no colégio, não é uma situação fácil, não sei das condições deles.”

Jojo afirmou que, mesmo que os parentes não aceitem a adoção, ela pretende manter uma relação com o garoto. “Se a família falar que sim, ele vem pro Brasil. Se a família falar que não, eu vou ajudar ele. Eu amadrinho, viro madrinha dele e abençoo ele daqui. E sempre que eu estiver em Angola, de uma certa forma, vou estar presente na vida dele, porque foi algo que eu não sei explicar.”

“Após fazer todo esse levantamento, a gente vai ver como é que vão ficar as coisas. É um desejo do meu coração? É um desejo do meu coração. Mas, não cabe a mim decidir. E eu não sei qual é a situação dele. Mas mesmo que eu não possa adotar ou trazer pra cá, eu vou tentar ajudar de alguma forma.”, completou.

A funkeira explicou que não foi para Angola com o intuito de adotar uma criança, mas sentiu uma conexão tão forte quando viu Francisco na escola que visitou em Luanda que resolveu que precisava ajudar o garoto de alguma forma. “Eu nunca fui atrás, ‘eu vou adotar uma criança’. Nunca estive nessa posição de ir atrás de uma criança pra adotar. Aconteceu, foi uma coisa que eu não imaginava”, relatou.

“Eu nunca tinha ido antes. Eu fui numa escola, fazer uma ação, e foi assim… Coisa de impactar. Até porque essa ação não tinha. Não ia acontecer essa ação, não estava no script. Eu tô falando que eu fui para lá por um propósito e Deus mudou a rota de tudo. Isso é inexplicável, entendeu?”, finalizou.

Veja o vídeo de Jojo rebatendo as críticas:

***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.