John Travolta ignorou dogmas da cientologia para tentar salvar a esposa Kelly Preston

O ator John Travolta, que ingressou na cientologia em 1975, resolveu ignorar os dogmas da igreja e tentar tudo o que fosse possível para salvar a mulher com quem foi casado por 29 anos.

REDAÇÃO CONTI outra

No dia 12 de julho, John Travolta anunciou o falecimento da atriz Kelly Preston, com quem foi casado por 29 anos. Em um post no instagram, o ator de 66 anos fez elogios à equipe médica que cuidou da esposa, que tratava um câncer de mama. “Minha família e eu sempre seremos gratos a seus médicos e enfermeiros do centro médico Anderson Cancer Center, e a todos os centros médicos que ajudaram”.

A citação à equipe médica no post chamou a atenção de ex-membros da cientologia e amigos do ator, que o elogiaram por permitir que sua esposa se submetesse a tratamento médico, e sugeriram que ele se separasse da Igreja, uma vez que o fundador da igreja, L. Ron Hubbard era ‘realmente contrário à quimioterapia e radiação’, como relata o jornal inglês Daily Mail.

Jeffrey Augustine, que é ex-membro e crítico da seita religiosa, disse que “A declaração foi inequívoca em apoio à equipe médica… Isso mostra que ele se afastou da cientologia”.

Augustine explica que o fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, se opõe à quimioterapia e radiação para tratar um câncer. “Na Igreja, eles diziam que ela [Kelly Preston] perdeu Jett [Travolta, filho do casal, falecido em janeiro de 2009], e é por isso que ela tem câncer, portanto é preciso suportar isso…”, disse o especialista.

Jett Travolta, filho primogênito do casal de atores faleceu em circunstâncias controversas aos 16 anos, durante férias familiares nas Bahamas.

Abalado com a perda da esposa, John Travolta declarou que dará um tempo em sua carreira para estar com seus dois filhos, Ella Bleu e Benjamin: “Portanto, perdoem-me com antecedência se você não tiver notícias nossas por um tempo”.

***
Imagem de capa: Reprodução/Instagram

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.